O Planeta TV

No Domingo Espetacular, Marcelo Rezende revela que está com câncer

“Nada é difícil quando você tem Deus”, diz jornalista.

por Redação, em 14/05/2017

Foto: Reprodução/RecordTV

Aos 65 anos, o apresentador Marcelo Rezende foi diagnosticado com um câncer no pâncreas, que irradiou para o fígado e o tirou do comando do Cidade Alerta. O afastamento repentino do apresentador gerou polêmicas e boatos e causou estranheza entre os telespectadores. Horas antes de ser internado, na última segunda-feira (8), Marcelo recebeu a equipe do Domingo Espetacular em sua casa e, em uma entrevista exclusiva, falou sobre a descoberta da doença, as formas de tratamento e sua grande aliada no momento mais difícil da sua vida: a fé.

"Eu não posso mentir, fazer cara de sofrimento. Vocês não vão me ver chorando, triste, desesperado. Saio daqui para fazer quimioterapia. Estou com cara de desesperado? Não. Por uma razão: desde que eu sou criança, eu tenho uma absoluta confiança e conhecimento de Deus", revelou ele, que tem 65 anos e cinco filhos.  

"Eu não tenho medo da morte", garantiu, em meio a declarações sobre fé, obediência e gratidão a Deus.

Rezende definiu o momento pelo qual passa como "difícil, mas não definitivo" e demonstrou muita confiança na recuperação. "Meus filhos ficaram alucinados, perturbados. e eu sento com eles e digo 'calma'", contou o apresentador. Aos fãs, o jornalista pediu, assim como já havia feito nas redes sociais, orações. 

O apresentador conhecido pelos bordões "corta para mim" e "comandante Hamilton" descobriu a doença há cerca de um mês. O primeiro sintoma, contou, foi acordar muito cansado em um dia que chegou a abrir um vinho, mas perdeu a vontade de tomar. "O segundo sintoma: quando acordei, ia na padaria comer um pão com queijo, na sexta-feira. Mas, quando acordei, não quis ir", relembrou. A falta de apetite e a aversão ao vinho, uma espécie de ritual dele, acenderam o sinal de alerta. "Foi aí que eu pensei: estou com alguma coisa no fígado, porque eu tenho um paladar lascado e um olfato lascado.".

Na semana seguinte, ele foi submetido a exames que identificaram o câncer. 




Comentários (4) Postar Comentário

Bruninhoo comentou:

Apesar do Cidade Alerta não ser dos melhores programas, força Rezende! Que você saia vitorioso dessa!

Rodrigo comentou:

Põe no cidade

morena comentou:

Gosto muito dele apesar do programa ser ruim. Uma coisa ñ liga a outra. Fiquei triste com a notícia , mas ele vai sair dessa. Ele é guerreiro. É revoltante ver alguns comentarios em outros site em outras palavras q ele mereceu ficar doente por causa do programa que ele faz. Essas pessoas ñ deve ter Deus pra falar um lixo desse. Desejar algo ruim dessa forma a outro ser humano é muito pior do que o conteúdo do cidade alerta. Essas pessoas ñ sabem o que falam. Ñ tem familia neh.

CALMAÊ!!! comentou:

Eu não vim morar não, só vim dar um oi. Marcelo ontem foi emocionante, as palavras dele de força e fé, é adimiravel mas vamos ao oque enteressa ele disse que vai voltar, vai sim Marcelo com certeza. E depois teve Paloma linda, nostalgia de mutante, e o programa seguiu ótimo, tirando Neymauro e os sertanada. Camara Record foi show ontem.
#garotonto(+ou-).

Veja também