O Planeta TV

"Ninguém fica aguardando um fracasso", diz Alexandre Nero

Ator falou sobre a expectativa em torno da estreia de A Regra do Jogo e o seu retorno precoce ao horário nobre.

por Sergio Gustavo, em 31/08/2015

Foto: Divulgação/Globo

Protagonista da novela mais esperada dos últimos tempos, Alexandre Nero mostra uma visão realista do que o aguarda a partir da estreia de A Regra do Jogo. "Estamos dando nosso melhor, mas existem incógnitas. Há coisas muito ruins e que as pessoas gostam e coisas boas que as pessoas não gostam. Não existe uma fórmula. Nós acreditamos no potencial da novela, no texto e na estética que a Amora (Mautner) está dando. Mas a gente não sabe o que vai acontecer", disse o ator, em entrevista ao Estadão. "A gente sabe que existe uma expectativa das pessoas e nossa também. É inevitável, porque um dos últimos grandes sucessos da TV foi Avenida Brasil, que também era do João Emanuel Carneiro com a Amora Mautner. E sei que esperam algo de mim, porque acabei de sair de um papel forte como o Comendador. Acho que só rola esse clima quando acham que vai fazer sucesso. Ninguém fica aguardando um fracasso", completou ele.>

Nero foi escolhido para o papel - que caberia à Murilo Benício - quando ainda gravava a novela de Aguinaldo Silva. "Não teria sentido recusar um papel que acredito ser especial", disse o intérprete de Romero Rômulo, que comentou o fato de emendar duas novelas das nove: " Imaginavam que, depois de fazer Império, eu fosse me tornar aquela pessoa meio inalcançável, que fica dois anos fora do ar. Definitivamente, isso não faz parte da minha personalidade".

Nero também expôs o desejo que as pessoas assistar à A Regra do Jogo com isenção: "Tomara que as pessoas tenham a gentileza - e não digo nem com a gente, mas com elas mesmas - de assistir a entretenimento sem ficar o tempo inteiro comparando. Vamos deixar esse trabalho para os críticos".

A Regra do Jogo estreia hoje (31), logo após o Jornal Nacional.


Deixe o seu comentário