O Planeta TV

"Nem me fale que vou ter que abandonar Candinho!", diz Sérgio Guizé

Protagonista de Eta Mundo Bom comenta sucesso e revela que ainda não foi convidado para outra novela.

por Sergio Gustavo, em 24/06/2016

Foto: Divulgação/Globo

Com inspiração em Chaplin, Mazzaropi e Chaves, Sérgio Guizé dá vida ao protagonista de Eta Mundo Bom, personagem do qual revelou que vai sentir saudades. "Nem me fale que vou ter que abandonar Candinho! Vou sofrer. Comecei a gravar em outubro e no total serão quase 200 capítulos. Ele é um papel rico, um mocinho que acredita no amor incondicional e na bondade. Mesmo sendo fictício, eu tenho a certeza de que existem pessoas como ele", disse o ator, em entrevista à jornalista Ana Cora Lima.

Guizé destaca o constante movimento empregado por Walcyr Carrasco na história:  "A cada capítulo tem uma surpresa e é por isso que eu tenho que continuar estudando, vendo as possibilidades. Tenho que estar sempre atento para acompanhar a trama". A preocupação do ator com o personagem é tão grande, que ele chega a sonhar com Candinho. "Eu sonho e vejo uma pessoa que se parece comigo fisicamente, mas é o Candinho. Pelo menos, aquela figura que sinto fazer, atuar na novela. Ultimamente, ele aparece bastante nos sonhos, e até brinco: 'me deixa dormir pelo amor de Deus'", revela ele, bem-humorado.

Maior sucesso do horário em anos, Eta Mundo Bom deu à Guizé seu personagem de maior repercussão na TV: "Candinho consegue ser querido por pessoas de todas as classes e idades. Eu fico muito feliz quando recebo fotos de crianças vestidas iguais a ele, quando elas vêm falar comigo, os pais. Fico feliz de passar uma mensagem positiva, que é fazer o bem para colher o bem".

A dois meses do final previsto para a novela das seis, o nome de Guizé já foi citado na imprensa para novas produções, mas o ator desconhece. "Até agora não recebi nenhum convite. A única coisa certa que eu tenho é terminar as gravações do filme Tudo Bem, Tudo Bom, em Paris, assim que acabarem as gravações de Eta Mundo Bom".


Deixe o seu comentário