O Planeta TV

Maurício Machado assina contrato com o SBT

O ator interpretará um vilão-golpista em Chiquititas.

por Redação, em 11/11/2014

O ator Maurício Machado (Foto/Divulgação) assinou com o SBT e vai voltar à TV na pele de Edgar, um vilão-golpista em Chiquititas. O ator cujo último trabalho na TV foi em Cordel Encantado, da Globo, permanecerá até o final da trama infanto-juvenil.

Comemorando 27 anos de carreira, Maurício produz neste mês de outubro um texto inédito de Maria Adelaide Amaral, que há 10 anos não escreve para teatro, “Frida y Diego”, que seu sócio dirigirá, com estreia no Rio em janeiro no Maison de France. E no mesmo mês, será o protagonista de “M, O Vampiro de Düsseldorf”, adaptação pela primeira vez no mundo do célebre filme expressionista de Fritz Lang, onde Maurício viverá o mesmo papel de Peter Lorre. A montagem tem ainda a presença de Stênio Garcia em papel de destaque, comemorando 60 anos de carreira, com direção de Ulysses Cruz. O projeto é uma idealização e um reencontro de Ulysses e Maurício. Estreia em março no Teatro Carlos Gomes.

Em paralelo, Maurício estará ensaiando um texto inédito de Walcyr Carrasco, escrito novamente especialmente a ele (como em 2004, quando encenaram por dois anos “O Mistério do Fantasma Apavorado”). Desta vez, encenam uma adaptação de “Aprendiz de Feiticeiro” de Goethe.


Deixe o seu comentário