O Planeta TV

Laura Cardoso avalia a televisão e elege três atrizes que têm futuro

Atriz também fala sobre veteranos esquecidos e José Mayer.

por Redação, em 07/06/2017

Laura Cardoso no Encontro. Foto: Reprodução/Globo

Aos 89 anos, Laura Cardoso segue como uma das mais produtivas atrizes da televisão brasileira - nos últimos dez anos, participou de 13 projetos. Em entrevista à revista Veja, a veterana voltou a afirmar que só vai parar de trabalhar quando morrer e lamentou a ausência da maioria dos seus contemporâneos no veículo: "Tenho sorte nesse sentido, junto com Fernanda (Montenegro), Nicette (Bruno), Nathalia (Timberg). Queria que tivesse mais oportunidade para todos – se a pessoa está produzindo, bem de saúde, merece trabalhar. Não acho que seja preconceito, mas talvez um esquecimento".

Laura fez uma avaliação franca sobre o atual conteúdo da TV. "Estou achando que a televisão não está em um bom momento no quesito qualidade. Isso em todas as emissoras", disse ela, que revelou assistir às novelas que faz para identificar seus erros: "Sou muito autocrítica. Ainda erro muito, a gente nunca acaba de aprender." Questionada sobre os atores da nova geração que têm futuro na dramaturgia, a atriz citou três: Cléo Pires, Ingrid Guimarães e Paolla Oliveira.

Laura, que se diz feminista "desde menina", afirmou seu apoio à movimentação "mexeu com uma, mexeu com todas", surgida após o escândalo envolvendo José Mayer e comentou o pedido de desculpas do ator, no qual ele atribuiu sua conduta com a figurinista Su Tonani à um comportamento geracional: "Achei uma desculpa meio esfarrapada, sem consistência".


Deixe o seu comentário