O Planeta TV

Laura Cardoso avalia a televisão e elege três atrizes que têm futuro

Atriz também fala sobre veteranos esquecidos e José Mayer.

por Redação, em 07/06/2017

Laura Cardoso no Encontro. Foto: Reprodução/Globo

Aos 89 anos, Laura Cardoso segue como uma das mais produtivas atrizes da televisão brasileira - nos últimos dez anos, participou de 13 projetos. Em entrevista à revista Veja, a veterana voltou a afirmar que só vai parar de trabalhar quando morrer e lamentou a ausência da maioria dos seus contemporâneos no veículo: "Tenho sorte nesse sentido, junto com Fernanda (Montenegro), Nicette (Bruno), Nathalia (Timberg). Queria que tivesse mais oportunidade para todos – se a pessoa está produzindo, bem de saúde, merece trabalhar. Não acho que seja preconceito, mas talvez um esquecimento".

Laura fez uma avaliação franca sobre o atual conteúdo da TV. "Estou achando que a televisão não está em um bom momento no quesito qualidade. Isso em todas as emissoras", disse ela, que revelou assistir às novelas que faz para identificar seus erros: "Sou muito autocrítica. Ainda erro muito, a gente nunca acaba de aprender." Questionada sobre os atores da nova geração que têm futuro na dramaturgia, a atriz citou três: Cléo Pires, Ingrid Guimarães e Paolla Oliveira.

Laura, que se diz feminista "desde menina", afirmou seu apoio à movimentação "mexeu com uma, mexeu com todas", surgida após o escândalo envolvendo José Mayer e comentou o pedido de desculpas do ator, no qual ele atribuiu sua conduta com a figurinista Su Tonani à um comportamento geracional: "Achei uma desculpa meio esfarrapada, sem consistência".





Comentários (16) Postar Comentário

Televisivo comentou:

Adorei ela falar sobre o Mayer, rsrs....personalidade e estofo para falar isso. Normalmente, no meio artístico a maior parte fica em cima do muro por sobrevivência. Ou dá a opinião com uma espécie de "morde e assopra", como a Letícia Sabatella fez.

Quanto as atrizes, discordo da Laura, a Cléo Pires, é limitadíssima, fraca demais. Isis Valverde, por exemplo, é muito superior à ela. Paola Oliveira é boa sim, evoluiu, mas ainda acho que falta um "Q", na qual a Juliana Paes, já atingiu.

A Ingrid Guimarães acho ótima na comédia, embora seja repetitiva. Mas em "Novo Mundo" ela está dando um show, mas já não é atrizinha em início de carreira.


Ricardo respondeu:

As três são boas a depender da personagem que interpretam. Ingrid Guimarães é muito boa no humor, nessa novela que ela está, não fugiu muito, precisa de um personagem dramático pra mostrar sua versatilidade. Cléo Pires uma atriz que tem perfil mais pra cinema, muito sexy e talentosa, nas novelas ainda não conseguiu se destacar, precisa de um personagem forte. Paolla Oliveira ja provou ser uma boa atriz, apenas o talento estava escondido pelas personagens que ela fazia mocinhas choronas que irritavam o público, embora eu acredite que em Amor a Vida ela foi super bem. Desde Danny Bond ela tem tido a chance de viver personagens diferentes, e a cada trabalho vem conseguindo se destacar. Ela so tem a crescer profissionalmente. Outras atrizes jovens talentosas também são Nathália Dill, Bianca Bin, Fernanda Vasconcellos, Isabelle Drummond, Ísis Valverde, Alinne Moraes.


Mario comentou:

Para mim, há poucos destaques, eu destaco Marjore Estiano e Giovana Lanceloti.

Não fazem minha cabeça Marina Rui Barbosa e Bruna Marquesini.


Televisivo respondeu:

Bruna Marquezini ficou na promessa, se tornou uma garota vitrine e superestimada por atrair mídia, talento que é bom, morreu em América, lá em 2005. Marina Ruy Barbosa, já gostei, mas também se tornou uma espécie de it girl intocável, não gosto disso. Parece que está na profissão apenas para ser celebridade, achei ela fraca em "Totalmente Demais". Admiro o tipo que se joga, encarna a personagem de fato, se entrega à arte por paixão, vide Vivianne Pasmanter que se descontruiu inteirinha, para viver a Germana. Das atuais: Isis Valverde só amadureceu, tem naturalidade, talvez precise trabalhar a dicção, mas tem futuro, tem presença cênica, não é só um rostinho. Isabelle Drummond, super reservada, só aparece mesmo em trabalhos, não deixa a vida pessoal em primeiro plano para a mídia, é uma boa atriz também, evolui a cada projeto, embora eu não seja super fã. Mariana Ximenes, Marjorie Estiano, Juliana Paes (está evoluiu muito, adoro o trabalho dela), Paola Oliveira, são jovens, mas são boas, muito boas.


Noveleiro comentou:

Cléo Pires?Discordo.A Paola também é um pouco fraca.Acho que a Juliana Paes melhorou muito e tende a ficar melhor ainda.Destacaria a Isis Valverde que vem mostrando ser boa e a Bianca Bin que já mostrou ser boa atriz e com certeza fará mais sucesso ainda.

Rafael Cardoso comentou:

Para mim, faltam papéis de destaques para grandes atrizes como Helena Ranaldi.
Eu, particularmente, sinto saudades da atuação dela.

lucas comentou:

a Marina Ruy barbosa faz a minha cabeça, no caso a debaixo mesmo hehehhe

BE comentou:

Concordo acho que a Paolla evoluiu e cresceu muito como atriz, a Jeiza mesmo já pode se dizer que é seu melhor personagem até agora, ela parou de fazer aquelas mocinhas chatas e insossas. A Cléo eu adoro ela, a Laura trabalhou com ela em Araguaia, acho a Cléo ótima e a Ingrid está divina também em Novo Mundo também pode se dizer que Elvira é seu melhor personagem.
A Paolla tem se esforçado e tem dado resultado ela se preparou muito para Jeiza e está dando um show com a policial durona da novela das nove.

Vinicius comentou:

Para mim as três melhores atrizes da nova geração são a Isabelle Drummond, a Sabrina Petraglia e a Giovanna Lancellotti.

Felipe comentou:

Essas três que ela citou eu discordo.
Sophie charlotte, isis valverde e nathalia dil
Bem melhor

Antonia comentou:

Cléo é muito igual em todas as novelas que faz, não tem repertório, infelizmente, Ingrid é focada no humor, Paola evoluiu muito, mas em alguns personagens ainda é meio canastrona, em Além do Tempo tinha cenas que dava vergonha alheia, Isis é muito boa, apesar de todo personagem dela ter um "QUE" de ingenuidade, Sophie Charlotte é otima, porém não é uma atriz popular, as personagens dela sempre serão as complexas, com várias nuances e intensas, mas dificilmente vai ganhar uma protagonista popularesca na horario das 9 (como a Ritinha de A força do querer por exemplo), Bianca Bin é boa mas não tem perfil de estrela, Nathalia Dill se repete muito

Reyvidson Brondi comentou:

Juliana Paes p mim é uma das Melhores Atrizes q o Brasil tem, ela foca a seu grande profissionalismo no seu Papel, nota 10 p ela !

Veja também