O Planeta TV

João Vicente comemora sucesso em Rock Story e esnoba rótulo de galã

Ator avisa que voltará para a equipe do Porta dos Fundos.

por Redação, em 28/05/2017

Foto: Reprodução/Globo

João Vicente de Castro saiu da web direto para a TV e só tem o que comemorar em sua estreia na telinha. O vilão Lázaro, de Rock Story, conquistou o público, que adora odiar o invejoso empresário que faz de tudo para acabar com Gui Santiago (Vladimir Brichta) na trama das sete. Já na reta final da novela, o ator - em entrevista ao Portal de Entrentenimento da Globo - falou sobre o sucesso do trabalho, amores, assédio, planos para o futuro e muito mais. 

Viver um vilão

"Acho que vilão é um tipo de personagem que todos os atores têm vontade de fazer, mas tem várias armadilhas que você pode encontrar: ficar chato ou caricato... Então, acho que é difícil, mas estou adorando"

Fazer novela

"Nunca tive preconceito. Novela é uma dessas coisas que brasileiro faz muito bem e, por isso, renega. Eu só não tinha aceitado antes porque não tinha achado um papel que achasse que ia me motivar a fazer. Eu não queria fazer mais humor, quero me testar em outras áreas"

Adrenalina da estreia

"Tive dificuldade no começo porque é uma estrutura muito grande, é rápido, tem que cumprir um plano. Você fica com medo de travar a máquina pela sua falta de experiência. Essa responsabilidade assusta. Agora estou mais à vontade. Antes era sofrimento, agora é gostoso"

Rótulo de galã

"Isso é mentira. Eu não sou galã e nunca vou ser. Por conta de atributos físicos e de padrão da vida. Eu não sou bonito, sou alto. Mas sou simpático, brother de todo mundo, isso é claro que faz diferença"

Projetos

"Abandonei o Porta dos Fundos há oito meses, mas vou voltar. Também vou fazer uma peça com a Ana Beatriz Nogueira. Ela ter me convidado é demais para um ator que está começando. Me chamaram pra fazer peça grande também, mas a gente vai fazer a nossa, com dinheiro nosso, vamos produzir porque a gente quer. É esse tipo de experiência que vai me fazer ser um grande ator, que é o que eu quero ser"

Reta final de Rock Story

"Já estou sentindo saudades da novela. Caramba, passou muito rápido e isso preenche a sua vida de um jeito... Castigo, o Lázaro com certeza vai ter, mas eu gostaria muito que fosse um final não óbvio"

Rock Story chega ao fim na próxima segunda, dia 5 de junho.


Deixe o seu comentário