O Planeta TV

Ivete Sangalo conta detalhes da sua maratona de Carnaval

Cantora é a convidada do Esporte Espetacular.

por Redação, em 04/03/2017

Foto: Globo/Divulgação

Todo mundo ficou surpreso ao ver o pique de Ivete Sangalo durante o carnaval. Além de ficar seis horas por dia em cima do trio elétrico em Salvador, por três dias, esse ano ela ainda abriu uma brecha na agenda para ir ao Rio de Janeiro, onde foi homenageada na Marquês de Sapucaí pela Acadêmicos do Grande Rio, e ainda encontrou fôlego para se fantasiar de palhaço com um grupo de amigos e se misturar em meio a multidão que tomou as ruas de Salvador, sem ser reconhecida. O repórter Régis Rösing foi à Bahia acompanhar um dia do pesado treinamento físico da cantora, a poucos dias do carnaval. 
 
Nas mais de seis horas em que ficou com Ivete, o ‘Esporte Espetacular’ viu a cantora fazer musculação, pular corda, fazer uma série puxada de boxe, relaxar com massagens de um fisioterapeuta e jantar na companhia e supervisão do marido, o nutricionista Daniel. “Com esses hábitos da vida moderna, o carro hidramático, o celular, a gente não se movimenta mais como antes. Meu personal me trouxe essa percepção e eu melhorei muito. Minha performance de dez anos atrás é muito pior que a de hoje. Aliás, posso dizer que hoje, aos 44 anos, eu dou banho na de 20 que eu era”, brinca Ivete. “Mas eu também sinto a necessidade de ter uma vida longa nos palcos. Me dá muito prazer entrar cheia de saúde para fazer show”, complementa.
 
O treino de boxe da cantora é intenso e deixa muita gente surpresa. “Eu já emprego para ela sequências de boxe profissional”, entrega o técnico Wishamyra. “Aqui eu solto os bichos!”, conta Ivete, destacando a percepção espacial que o boxe dá a ela, muito importante para quem trabalha no trio elétrico. Assim como pular corda: “Meu gostoso de cantar e dançar é pulando. Então a corda é muito semelhante ao meu comportamento no palco. Dá velocidade, dá ritmo”, ressalta.
 
Na hora do jantar, Ivete senta ao lado do marido, responsável pela sua alimentação. Na mesa, salada crua, verduras cozidas e galinha com osso, “o que ela mais gosta de comer”, entrega o marido. Ivete explica: “Sou de uma família de seis filhos e o meu pai dizia: “mastiga um ossinho, minha filha, pra acalmar esse monstrinho que tá dentro de você”, conta a cantora, sempre bem humorada.
 
Como “paciente”, Ivete é tratada pelo marido como uma atleta de alta performance. “É como se ela tivesse numa prova de iron man como atleta, como o cara que fica oito horas competindo”, conta Daniel. Ele dá algumas dicas importantes sobre a alimentação da mulher. Banana com açúcar mascavo e mel, uva passa, castanha de caju e água de coco, isotônico natural e maçã, muito boa para a voz são alguns coringas na alimentação da cantora. 
 
O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 05, após o ‘Auto Esporte’.


Deixe o seu comentário