O Planeta TV

Guilherme Fontes quer readaptar a novela A Viagem para os cinemas

O ator relembra seu personagem em A Viagem e manifesta o desejo de produzir um filme sobre a novela.

por Rafael Teixeira, em 20/09/2014

Em entrevista concedida ao Portal Uol, Guilherme Fontes relembrou como foi interpretar seu personagem de maior sucesso na televisão: o perturbado Alexandre, de A Viagem; 20 anos após a exibição da novela, que vem sendo reprisada pela terceira vez no canal fechado Viva.

"Galã como o f*** da história é sempre muito bom. Só que se ele não ultrapassa as fronteiras do que já conhecemos, cansa. Nesse sentido os coadjuvantes dão mais liberdade. Gosto muito e aprendi a viver a vida real. Portanto, se você faz o galã da novela, tem que gravar muito e fica sem tempo pra viver, curtir a vida, a repercussão nas ruas, o retorno direto. É muito bom conseguir viver tudo intensamente. Temos que rezar e ajoelhar ao longo de nossa trajetória. Conseguimos fazer personagens que são lembrados pelo público. Eu fiz alguns e eles se repetem, fazendo mais uma geração conhecer um trabalho que foi maravilhoso. Os capítulos iniciais de A Viagem foram tão significativos que me impressionam até hoje. Pude curtir o impacto da novela pelo Brasil adentro. Foi inesquecível. Estávamos todos inspirados. Abençoados neste trabalho. Sinto falta total de viver personagens mais densos, passionais. São sempre os melhores. Mas a comédia também é uma farra. Temos que trabalhar isso".

Ainda, na entrevista, devido ao sucesso da trama, Guilherme manifestou o desejo de readaptar A Viagem para os cinemas.

"Seria fascinante revivê-lo, mas não sei como seria meu envolvimento. Mas tem que ter grana pra fazer o suspense, terror e religião com recursos. Vou conversar com a Globo ainda. O fato é que este personagem tem um público enorme. São três gerações, dá para brincar", disse.

Recentemente, com a exibição de A Viagem, o canal Viva atingiu a melhor audiência no horário das 14h30 desde que foi criado, em 2010, liderando no ranking da TV por assinatura entre o público adulto.


Deixe o seu comentário