O Planeta TV

Ex-BBB comanda quadro no "Esporte Espetacular"

por jeferson, em 12/05/2012


Fernando Fernandes comanda a série ‘Desafio Sem Limite’ a partir deste domingo, no ‘Esporte Espetacular’. Crédito: Divulgação TV Globo/ Zé Paulo Cardeal

O "Esporte Espetacular" estreia neste domingo, dia 13, a nova série "Desafio Sem Limite". Comandada pelo ex-BBB Fernando Fernandes, que perdeu os movimentos das pernas em um acidente de carro em 2009 e, desde então, se dedica à canoagem. A série mostrará Fernando enfrentando desafios radicais, como esqui Aspen, maratona de 42 km com uma bicicleta adaptada, corrida de aventura em equipes, com direito à canoagem e moutain bike, e até a salto de paraquedas. “Já tinha participado de grande parte dessas provas antes do acidente e queria saber como meu corpo reagiria agora”, conta o atleta. O esporte continua fazendo parte da vida de Fernando, mas agora como protagonista. “Antes do acidente, eu trabalhava como modelo e tinha o esporte como hobby. Hoje, os papeis se inverteram: o que era hobby virou profissão e vice-versa”, conta.

No primeiro episódio, previsto para ir ao ar neste domingo, Fernando enfrentará uma Maratona de Canoagem no Rio São Francisco, em Paulo Afonso, na Bahia. Apesar de ser a sua especialidade, já que o atleta é bicampeão mundial na modalidade, ele nunca tinha enfrentado um percurso tão longo. “Minhas provas são de 200 metros e essa foi de 55 km!”, explica. Ele cumpriu o desafio em pouco mais de seis horas e ficou orgulhoso de si mesmo. “Sempre fui apaixonado por esporte. Hoje, ele me alimenta, me mostra como sou capaz, me dá liberdade e muita vontade de superar. Passou a ser meu combustível”, desabafa. A previsão é que a série vá ao ar a cada duas semanas, sempre no "Esporte Espetacular".

Por conta da estreia do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo fim de semana, o "Esporte Espetacular" lança neste domingo uma promoção. Batizada de "Profetas do Brasileirão", ela vai incentivar os telespectadores a enviarem para o programa um vídeo em que preveem o gol do seu time, no melhor estilo Régis Rösing. A promoção é válida para jogos do Brasileirão 2012. Os vídeos mais criativos serão exibidos no ar e os autores, premiados com uma mochila e um boneco inflável do João Sorrisinho. O melhor do mês vai assistir a um jogo do seu time no estádio, atrás do gol, ao lado do “repórter profeta” Régis Rösing.

O "Esporte Espetacular" vai ao ar domingo pela manhã, logo após o "AutoEsporte".


Deixe o seu comentário