O Planeta TV

"É um erro menosprezar a importância da telenovela", diz Jean Wyllys

Declarou, também: "Grazi e eu combinamos evitar encontros em público"

por Sergio Gustavo, em 15/11/2014

Por ocasião do lançamento de seu livro, "Tempo Bom Tempo Ruim", Jean Wyllys (foto - créditos: Sergio Gustavo) esteve nesta sexta-feira na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre. O deputado federal reeleito foi a personalidade mais requisitada - pelo público e pela imprensa - até o momento. Às 16h30, horário marcado para sua palestra, uma das organizadoras do evento pediu paciência à plateia, já que Jean havia sido muito solicitado no trajeto do hotel até o Centro Cultural Érico Veríssimo. Minutos depois ele chegou, muito aplaudido pelo auditório superlotado.

A jornalista Kátia Suman, mediadora da conversa, mencionou uma das crônicas do livro, que envolve a novela Carinhoso (1973). Nesse momento ele defendeu o gênero. "É um erro menosprezar a importância da telenovela na nossa formação cultural, como se ela fosse menos importante que um livro ou um filme". Contou, ainda, que o primeiro aparelho de TV só chegou à sua casa quando ele tinha doze anos. "E era de terceira mão. Mas eu já sabia tudo que acontecia, porque ia pra casa dos vizinhos. Sempre gostei de novela!"

Quando a conversa foi aberta para participação dos espectadores, uma pergunta surpreendeu. Até então falando sobre assuntos como corrupção e descriminalização da maconha, Jean foi perguntado sobre a sua relação com Grazi Massafera e Tatiana Pink, suas amigas durante o confiamento no Big Brother Brasil (2005). "Pink eu vejo pouco. Em uma passagem minha por Recife (PE), ela soube que eu estava por lá e me ligou. Está bem, casou-se com um médico e eles têm dois filhos.", contou ele. Vale lembrar que os dois tiveram um desentendimento no programa. 

A relação com Grazi é diferente. "Nos vemos sempre que possível. A gente se fala por telefone, ela vai na minha casa, eu vou na dela. Mas combinamos evitar encontros em público. Porque aí vão lembrar, comentar. Então a gente evita pra não voltar aquilo tudo de novo!", confessou ele, arrancando risos da platéia. 

A visita de Jean à Feira do Livro de Porto Alegre terminou em uma concorrida noite de autógrafos.


Deixe o seu comentário