O Planeta TV

"Com tanto ego, tanta vaidade, somos esquecidos", diz Betty Faria sobre atores

Atriz associa doença autoimune à saída da Globo.

por Sergio Gustavo, em 17/10/2016

Foto: Divulgação/GNT

Entrevistada do Programa com Bial de ontem (16), Betty Faria mais uma vez mostrou que não gosta de meias verdades, mesmo ciente da repercussão que pode causar a sua franqueza.

A atriz contou que sofre de artrite reumatoide e associou a doença autoimune ao seu desligamento da Globo. “Foi uma fase muito difícil, não deixei ninguém saber e isso gerou essa doença. Quando eu saí, achei que fosse enlouquecer. Foi tão violento, porque eu trabalhava todo o tempo e, de repente, eu não trabalhava mais", disse Betty, que ainda relembrou suas personagens na emissora.

A veterana aproveitou para dar sua opinião sobre a valorização dos artistas brasileiros e se emocionou ao lembrar de José Wilker: "Enquanto eu vim (para a gravação) cantando uma música do Tim Maia... Nós, atores, com tanto ego, tanta vaidade, somos esquecidos. Nos dois últimos anos perdi meus melhores amigos. Ninguém mais fala do José Wilker. E Claudio Marzo, avô da minha neta querida mais velha, meu amigo de vida toda? E Hugo Carvana? E Roberto Talma? As pessoas não falam mais".

O ponto da entrevista que mais repercutiu nas redes sociais, no entanto, foi o que a atriz revela ser usuária de cannabis sativa. "Eu não considero maconha uma droga, acho que não tem efeito nenhum. Sempre fumei muito e é uma mentira dizer que mexe com memória, porque eu fumei muita maconha e nunca tive problema de memória".

O programa, apresentado por Pedro Bial, vai ao ar todo domingo, às 20h, no GNT.

 

 


Deixe o seu comentário