O Planeta TV

Após depressão e pneumonia, morre a atriz Lucy Mafra

Ela enfrentava uma depressão desde que foi acusada de furtar Christiane Torloni nos bastidores de América.

por Sergio Gustavo, em 08/12/2014

Uma fofoca pode destruir uma vida. Foi assim com Lucy Mafra. Com mais de 20 anos de serviçoes prestados à TV Globo, a atriz sofreu uma acusação por furto durante as gravações da novela América, em 2005. Uma camareira afirmou que Lucy era a responsável pelo sumiço de 300 reais da bolsa de Christiane Torloni. "Ela tinha uma certa rixa com essa camareira [que a acusou de furto]. Neste dia que sumiu esse dinheiro da Torloni, a Lucy estava mexendo no armário dela, que ficava embaixo ou em cima do da Torloni. Mas ela não pegou nada. E esse foi o motivo dela ter sido afastada na novela. Colocaram o nome dela na mídia como ladra e isso acabou com a carreira dela.", disse a enteada da atriz, Andrea Neves Schiavo Mafra, ao Portal R7.

Demitida da emissora, Lucy foi viver com a mãe, Gey Gouvêa, em Vassouras, cidade distante 120 km do Rio de Janeiro. A acusação foi definitiva em sua carreira, fechando as portas de todas as emissoras. Desde o ocorrido, Lucy trabalhou apenas com teatro, buscando ela própria os recursos. A atriz pedia patrocínio no comércio de Vassouras.

A morte da mãe, em agosto desse ano, agravou a situação da atriz, que ficou sem ter onde morar. A enteada disse que ela estava com a saúde bastante debilitada, precisando de ajuda para se locomover. 

Depois de dois meses internada, Lucy morreu, aos 60 anos, com falência múltipla de órgãos, pneumonia, insuficiência respiratória e neoplasia de pulmão, na última quinta-feira (04).

Água Viva (1980), A Próxima Vítima (1995) e O Clone (2001) foram alguns trabalhos da atriz na televisão.


Deixe o seu comentário