O Planeta TV

Aguinaldo Silva revela que nunca tinha visto uma novela antes de virar autor

Autor comenta a contribuição do período como jornalista para a carreira na TV.

por Redação, em 09/07/2016

Foto: Carol Caminha/Gshow

Um dos maiores autores da teledramaturgia brasileira, Aguinaldo Silva revelou que nunca tinha assistido a uma novela antes de ser contratado pela Globo. "Eu era jornalista e trabalhava à noite, saía do jornal às 23h. Naquela época, a televisão parava à meia-noite. Tocava o hino nacional, aparecia a bandeira brasileira e a televisão saia do ar", explicou o autor, em entrevista ao Gshow - "Quando me chamaram para escrever uma novela, fiquei muito assustado. Como será que eu vou fazer isso? Nunca fiz. Mas aí liguei os motores todos e saiu. Não saiu muito bem, mas saiu. A partir daí eu não parei mais".

Aguinaldo falou sobre a contribuição dos seus 18 anos como jornalista na criação das histórias: "Isso me fez trabalhar em casos que dariam novelas ou tramas de novelas. Confesso a você que uso, às vezes até inconscientemente, histórias daquela minha época de repórter policial nas minhas novelas. E às vezes conscientemente também, como foi o caso da Nazaré (de Senhora do Destino), por exemplo, que saiu de um caso real de muita repercussão na época que aconteceu."

O autor acaba de lançar o livro Turno da Noite - Memórias de um Ex-Repórter de Polícia e não descarta escrever um sobre a carreira na TV: "Se eu vou escrever essas memórias eu não sei. Talvez eu não tenha tempo porque até 2020 eu tenho que escrever ainda duas novelas. E as novelas tomam todo o tempo da gente".

A próxima novela de Aguinaldo Silva tem estreia prevista para 2018.


Deixe o seu comentário