O Planeta TV

Aguinaldo diz que não está à altura de Gilberto Braga e João Emanuel Carneiro

Autor diz que com Império está apenas "esquentando lugar" para os novelistas.

por Rafael Teixeira, em 28/07/2014

Aguinaldo Silva, em seu site oficial, demonstrou modéstia em relação a Império, novela que assina na faixa das nove da Globo.

Isso porque o novelista prestou as seguintes declarações: "A idade finalmente me trouxe um pouco de sabedoria… E esta fez com que me tornasse o mais modesto dos escribas. Sei que estou apenas esquentando o lugar para os grandes novelistas que virão depois de mim – Gilberto Braga e João Emanoel Carneiro,  duas estrelas. Claro que não estou à altura de tão alto mister, algumas pessoas nunca esquecem de deixar isso bem claro – mas faço o possível. E o meu possível é o que vocês viram na semana que passou".

Já sobre sua rotina exaustiva como escritor da novela de maior importância global, Aguinaldo brincou: "São 19h18m, parei de trabalhar agora. Eu sei, hoje é domingo, tem um jogo de futebol rolando, a torcida está gritando lá embaixo (essa gente é mesmo insaciável), mas isso não me diz respeito… Pois domingo ou o diabo a quatro: até janeiro não terei um dia de folga. Ou – eu lhes pergunto outra vez – vocês pensam que escrever novela é coisa pra mariquita?".

Ainda, fez elogios ao remake de O Rebu, comentando que uma amiga havia a comparado com Império. Aguinaldo, sobre a comparação: "Me enviou um e-mail bastante irônico no qual afirma que Império é apenas um Rebu… com fritas. Não percebi o que ela quis dizer com isso, mas, levando em conta o primor que é a novela das 11, considerei o comentário um elogio. Acho que ela quis dizer que minha novela consegue ser requintada e popular, o que, para um novelista, seria o melhor dos mundos".

Império, em sua primeira semana de exibição, consolidou média de 32 pontos na Grande São Paulo, dois acima da primeira semana de Em Família.


Deixe o seu comentário