O Planeta TV

"A grande chance da minha vida", diz Leonor Corrêa sobre Carinha de Anjo

Estreante como autora de novelas, irmã de Faustão comenta mudança na carreira.

por Sergio Gustavo, em 24/11/2016

Leonor, Ricardo Mantoanelli e Íris Abravanel (SBT)

Apresentadora e diretora de programas de televisão, Leonor Corrêa viu a sua carreira tomar outro rumo após realizar um documentário sobre os 85 anos de Silvio Santos, que não foi exibido para o público. Enquanto colhia depoimentos sobre o apresentador, a diretora se aproximou de Iris Abravanel, responsável pelos roteiros das novelas infantojuvenis do SBT desde Carrossel (2012). "Ela conheceu coisas que eu já tinha feito e disse que a equipe dela estava fazendo uma novela atrás da outra. Foi quando ela me chamou para conversar sobre ter uma equipe para revezar com a dela e perguntou se eu topava o desafio de adaptar essa novela. Acho que eles estavam precisando de férias (risos). Era tudo que eu sempre quis", explicou Leonor sobre o convite para adaptar Carinha de Anjo, em entrevista ao UOL.

Com passagens por TV Cultura, Globo, RedeTV!, Record e Band, Leonor já dirigiu programas como o "Domingão do Faustão", apresentado por seu irmão, Fausto Silva, e "O Melhor do Brasil", com Rodrigo Faro. Já o último trabalho como apresentadora foi à frente do "Melhor da Tarde", em 2005 – e ela garante que não sente a menor falta.

"O único programa que realmente amei, que falava a minha língua, foi o 'Vitrine', na Cultura. Os outros foram oportunidades de trabalho que surgiram num momento profissional em que precisava pagar contas. Fiz com dignidade, porque você tem que ser fiel a quem paga seu salário. Também tive realização profissional dirigindo vários programas populares, mas o sonho da minha vida estou realizando agora, aos 54 anos. Não há dúvida de que é a grande chance da minha vida, a qual estou me dedicando full time, com uma ansiedade muito grande", conta.


Deixe o seu comentário