Numa das competições mais acirradas da nona edição, Ralf foi eliminado do "Big Brother Brasil" com 64% dos mais de 35 milhões de votos, na noite desta terça-feira (03). A votação do iG havia antecipado a saída de Ralf. Ele disputou o oitavo Paredão com Ana Carolina, escolhida por 36% do público. Com o seguinte discurso, Pedro Bial mandou o paulista de volta para a "vida real":
"Ralf é um sujeito que se impôs na casa por sua postura de retidão. É um um cara reto, correto. Nas curvas dessa estrada do BBB, formou-se o paredão entre Ana e Ralf, a menina e o soldado. Entre essas curvas, o público escolheu Ana. Ralf, você está eliminado".
Ralf foi parar em seu primeiro Paredão por indicação do Líder Max. Em uma decisão inesperada, o carioca disse que queria testá-lo: "Quero ver o quanto ele se equipara a mim como adversário", justificou Max. Já Ana, em sua quarta berlinda, recebeu a maioria dos votos da casa (de Flávio, Ralf, Josy, Priscila e Milena).
Mais um casal desfeito
Sem Ralf, o BBB9 fica com apenas um casal: Max e Fran. Milena "namorava" com Ralf no confinamento desde a Festa Pé no Chão, que ocorreu no dia 28 de janeiro. Diante das câmeras, eles protagonizaram um romance maduro e romântico e até teriam feito sexo na casa, conforme afirmação de Bial.
Os outros pares da casa foram os "calientes" Emanuel e Priscila e os "chicletes" Newton e Josy. Todos os homens dos casais foram eliminados, deixando suas "viúvas" na disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão.