O Planeta TV

BBB10: Boninho avalia a participação dos brothers

por jeferson, em 31/03/2010


Em entrevista ao jornalista Daniel Castro, do R7, Boninho, diretor do BBB, comentou a vitória de Dourado, bem como, a participação de outros brothers.

- A Fernanda só deu a grande virada porque a gente, deliberadamente, deu a carta da família para ela [onde dizia que ela estava solteira]. [Cadu] Devia ter sido mais machão, ter agarrado a Lia. Se tivesse feito isso, teria mudado o jogo, mas ficou com o personagem bonzinho, não passou disso.

Se estes dois finalistas deixaram a desejar, Dourado teve um desempenho um pouco melhor e soube aproveitar quando os participantes deixaram de rejeitá-lo e passaram a conviver com ele.

- Quando ele explodiu [no choro], mostrou seu lado humano. Falou para o público: Sou monstro, mas tenho coração. Foi o momento da virada.

Entretanto, não significa que Dourado teve uma participação digna de elogios dentro do programa. Longe disso, segundo Boninho. Ele define o ex-brother como um ogro que foi um bom jogador, mas também foi péssimo, lembrando de episódios como quando Dourado disse à Angélica que, se ela não fosse mulher, bateria nela. Sem se aprofundar na questão da homofobia levantada por causa do lutador e suas declarações polêmicas dentro da mansão, o diretor é categórico ao afirmar que o competidor foi defendido por heterossexuais machões (no melhor estilo Clint Eastwood) e que o programa gerou uma certa heterofobia.

Boninho acredita que os três chegaram à decisão por um erro de estratégia de Fernanda quando ela se tornou líder pela última vez. Segundo o diretor, se tivesse colocado Lia ou Cadu no paredão ao invés de Dicesar, o maquiador poderia ter se saído melhor e até chegado entre os três finalistas.

Assim como Cadu não soube tirar proveito de sua imagem máscula, Boninho acredita que Uilliam é outra decepção no programa.

- Quando conversamos com ele na entrevista, ele falou queria entrar no programa para lutar. Mas ele foi ator. Se fosse mais malandro, teria usado o preconceito contra o negro a favor dele.


Deixe o seu comentário