Alexandre venceu a prova do líder desta semana após ficar quase 14 horas abraçado em um totem e com os pés apoiados em suportes laterais.
O modelo de Limeira, Thatiana e Marcos disputaram um jogo para decidir quem ganharia a liderança.
A prova do líder levou ao primeiro paredão triplo da história do Big Brother Brasil. Antes disso, somente na véspera da final do programa três participantes disputaram a permanência na casa.
O primeiro a abandonar a prova, antes da meia-noite, foi Marcelo. Thalita cobrou a resistência do psiquiatra mineiro. "Esqueceu que tínhamos prometido a Gyselle ficar até o final?", disse ela.
"Essa prova não é só física, requer esforço mental. Eu estou muito fragilizado e não quero enfrentar o estresse", justificou Marcelo.
Após a primeira desistência, Bianca deixou a disputa, seguida por Rafinha e Felipe, que pularam do totem ao mesmo tempo. Natália foi a próxima.
Mesmo com a insistência de Thalita para continuar na luta pela liderança, Gyselle não resistiu e deixou a prova ao amanhecer. "O meu limite é esse e eu vou aceitá-lo", disse.
Nove horas depois, Juliana foi a sétima confinada a abandonar a prova do líder. Antes disso, a santista caiu no choro e disse estar ameaçada por Gyselle e que por isso resistiria.
Fernando foi o oitavo a desistir. Aos prantos, ele lamentou: "espero que não me botem no paredão".
Horas depois, Thalita também não resistiu e deixou a prova de forma mais dramática. "Espero que vocês não me coloquem no Paredão e me deixem passar meu aniversário aqui", suplicou.
Antes disso, ela ficou só de sutiã e shorts na prova, tirou o tênis e reclamou de fome.