O Planeta TV

Zécarlos Machado comemora boa fase profissional

Após personagem de destaque em Os Dez Mandamentos, o ator acerta volta à Globo.

por Redação, em 28/11/2015

ZéCarlos Machado em cena de Além do Tempo. Divulgação/Globo

O ator Zécarlos Machado comemora boa fase profissional. Após uma participação especial em Os Dez Mandamentos, onde deu vida ao faraó Seti, ele foi convidado para voltar à Globo. Atualmente, está no ar em Além do Tempo, novela das seis da emissora.

"Meus olhos brilharam quando o Alexandre Avancini (diretor geral da novela) começou a me mostrar o projeto. Qualquer ator se encanta com a possibilidade de fazer um faraó aqui no Brasil. Eu conhecia a cultura egípcia, que dominou o planeta por mais de cinco mil anos, do colégio. Depois que eu tive que me aprofundar, entender os ritos, toda aquela coisa dos deuses", diz emocionado ao falar sobre a trama bíblica produzida pela Record.

Ator em cena de Os Dez Mandamentos. Foto: Reprodução/Record

Sobre o atual trabalho, Zécarlos comentou em entrevista ao portal UOL que não demorou muito para que se sentisse em casa. Na trama, escrita por Elizabeth Jhin, ele interpreta um personagem machista, intolerante, racista, retrógrado e preconceituoso.

"Ele [Queiroz] tem uma certa função, que é o resgate entre Gema (Louise Cardoso) e Raul (Val Perré). E espero que isso acabe provocando discussão. Infelizmente a gente ainda tem que discutir essas questões, que estão muito presentes na nossa vida, na nossa sociedade. A novela tem muita receptividade, então tem algumas responsabilidades, como trazer alguma coisa que nos faça refletir sobre esse comportamento, que está muito mais presente do que a gente imagina", resume o ator. 


Deixe o seu comentário