O Planeta TV

Vívian de Oliveira comenta contemporaneidade de sua nova trama bíblica

Gênero dá sinais de desgaste na Record TV.

por Redação, em 25/03/2017

Foto: Divulgação/Record TV

Os primeiros resultados de O Rico e Lázaro comprovam: o gênero bíblico adotado pela Record TV vem perdendo público. 

Investindo em novelas baseadas na Bíblia desde o sucesso de Os Dez Mandamentos (2015), a emissora observa queda de audiência a cada nova estreia. Apesar de distintas, as tramas são indissociáveis, o que faz com que seus cenários e figurinos se assemelhem. Além desses aspectos, a repetição do elenco também evidencia a semelhança  - desconsiderando a primeira fase, composta por muitas crianças e adolescentes novatos, 47% dos atores de O Rico e Lázaro estiveram em outras obras bíblicas, de acordo com Daniel Castro. Ou seja, 28 dos 59 nomes listados na abertura estiveram nas temporadas de Os Dez Mandamentos ou em A Terra Prometida.

Antes mesmo da estreia da atual novela, a Record TV já havia autorizado que Vivian de Oliveira investisse em uma trama que trouxesse a temática bíblica para a atualidade. De acordo com Flávio Ricco, O Apocalipse será totalmente ambientada em 2017, baseando-se nas últimas revelações do apóstolo João e mirando no futuro.

A autora revelou que vai apoiar sua história  em acontecimentos contemporâneos, como epidemias, guerras religiosas e fenômenos naturais: "Irei abordar a visão futurista, que acredita que muitos eventos ainda estão por acontecer. Uma das profecias é que haverá o Arrebatamento da Igreja de Cristo, ou seja, igreja no sentido de "corpo" de Cristo, independente de denominação religiosa. Pessoas que pertencem a Deus. Na minha visão, esse arrebatamento acontecerá antes do período da tribulação, que é outra profecia”.

Camila Rodrigues, Sérgio Marone e Guilherme Winter, trio de protagonistas de Os Dez Mandamentos, já foram confirmados em O Apocalipse, segundo Castro.

 


Deixe o seu comentário