O Planeta TV

Viva só vai reprisar novelas exibidas há mais de 20 anos

Tramas recentes ficam exclusivas do Vale a Pena Ver de Novo.

por Redação, em 15/07/2017

Depois de exibir Laços de Família (2000/2001) no ano passado, o Canal Viva teria estabelecido um novo acordo com a TV Globo.

De acordo com o jornal O Globo, ficou decidido que o canal Globosat só vai reapresentar novelas exibidas há mais de 20 anos; as mais recentes ficarão à disposição do Vale a Pena Ver de Novo.

Já sobre obras mais antigas, o Viva continua com dificuldades em razão dos modelos de contrato sobre os direitos das obras. O Bem-Amado (1973) é um dos exemplos de sucessos que seguem sem autorização de reexibição.





Comentários (10) Postar Comentário

BE comentou:

Acho ótimo o público do VIVA não quer novelas recentes, depois de Tieta estar batendo recordes, A Gata Comeu, A Viagem também estão entre as mais assistidas. O VIVA percebeu k o público que assiste gosta das novelas bem antigas de mais de 20 anos. Nada impede a Globo de exibir novelas mais pesadas das 8 dentre esses 20 anos eles realmente não querem, não existe mais lei k determina horário como antigamente.
Acho k isso é um banho de água fria pra quem esperava, O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, Mulheres Apaixonadas, A Favorita, Porto dos Milagres. Espero k o VIVA continue exibindo os grandes sucessos, quanto as re-reprises o público reclama mas assiste do mesmo jeito, Por Amor lidera a audiência no horário. Meu amigo me disse k os cortes em Senhora do Destino são porque tiveram muita dor de cabeça em 2009 k a novela foi reclassificada e quase saiu do ar na época, eles k não querem exibir as cenas pesadas.


Paulo respondeu:

Provavelmente a direção do Viva percebeu, através de pesquisas, qual é o seu público predominante. Certamente esse público é formada por pessoas mais maduras e não tanto por jovens. O que dá o tom ao canal é o saudosismo, a nostalgia. Tramas como A Favorita, Chocolate com Pimenta, O Cravo e a Rosa... são novelas relativamente recentes. O público saudosista do Viva quer rever obras que guardam em sua memória afetiva.


Fred comentou:

A globo poderia criar um novo vale a pena ver de novo após o conversa com bial com novelas que não podem exibir a tarde por causa do horário, e sem cortes.


André Ouacht-Èrnatti respondeu:

Ou depois da novela das nove no período das férias de dezembro até o final de março. Suspende o "Tela Quente" e outros programas da faixa nobre.


Santiago comentou:

Gostei rs, agora Tv Globo acorde e reprise Porto dos Milagres no Vale a Pena Ver de Novo. Temos também Paraíso (2009), Ti Ti Ti (2010).

Vlad comentou:

Aleluia!!

Televisivo comentou:

A Globo mosca demais, o "Vale a Pena Ver de Novo" deixou de ser agradável. A reprise de "Senhora do Destino" não tem como assistir, se tornou arrastada, sem emoção, devido ao tanto de cortes brutos e excesso de comerciais. Sem contar esse monte de reprise ruim!
O público anseia demais por "Celebridade", "Porto dos Milagres", "Um Anjo Caiu do Céu" e outras tantas mais antigas que faltam serem reprisadas. Hoje em dia não tem mais essa de censura do MP. Se liga Rede Globo!


Vlad respondeu:

E eu abomino, condeno re- reprises....pelo menos deixem passar uns 10 anos para re-reprisar.......


Mario comentou:

Torço muito para reprise de Porto dos Milagres, mas a primeira fase
da novela foi bem forte, e a novela tem muitas cenas de sexo e nudez.
Lembro da cena de transa de Guma e Livia numa cama, parecia mágica.
A primeira fase teve cena de suicidio da irma da Rosa Palmeirão e varios crimes.
Fora que a Adma era uma serial killer.
Adoraria rever esta novela. Então no Viva só a partir de 2021...


Televisivo respondeu:

A novela em sí era forte, pesada. Principalmente quando a Adma pira o cabeção de vez com o passado vindo à tona. É uma serial killer de primeira. Gente que novelão. Não sei como essa não virou um clássico, é uma das melhores do Aguinaldo.


Televisivo comentou:

Verdade Vlad, re-reprises desgastam demais as novelas. Lembro que adorei "Chocolate com Pimenta" e "Da Cor do Pecado", nas primeiras exibições. Portanto, peguei um pouco de asco, de tanto que já vimos e revimos em tão pouco tempo.
A última re-reprise válida pra mim foi "Mulheres de Areia", que fazia anos que não víamos nada. Até "O Rei do Gado" considerei grata surpresa.
Já estão pensando em "Alma Gêmea", Deus é pai!


Vlad respondeu:

Pois é....tem cabimento Anjo mau ter passado no VIVA em 2014 e no VPVN em 2016????? Haja saco!!!!


Nando comentou:

20 anos? Ok. Mas tragam de volta A indomada, Brega e Chique, sonho meu, Salsa e Merengue, etc...

Diego (The One and Only) comentou:

ah sacanagem né
poxa queria tanto ver O Clone,Mulheres Apaixonadas e Celebridade no canal,taquiu pariu viu!!!

Marioa comentou:

Por amor estaria no limite então, porque a novela passou há exatos 20 anos,
mas A Indomada pode ser uma das próximas, pois passou uma antes.
E Porto dos Milagres daqui a 4 anos.
Acho que Páginas da Vida pode ser uma das proximas novelas do VPVN.
Faz tempo que Regina Duarte não aparece na Globo, só no Viva, tirando
papeis rapidos e pequenos.

Veja também