O Planeta TV

Viva exibirá, aos domingos, uma maratona dos capítulos da semana de Tieta

A novela estreia no dia 1º de maio, no lugar de A Gata Comeu.

por Redação, em 20/04/2017

Betty Faria. Foto: Divulgação/VIVA/Globo

O Canal Viva inovará e passará a exibir novelas aos domingos. A partir do dia 7 de maio, a partir das 19h, a emissora levará ao ar uma maratona dos capítulos da semana de Tieta. A novela estreia no dia 1º de maio, no lugar de A Gata Comeu.

Tieta, um dos principais folhetins de Aguinaldo Silva – com parceria de Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares - chega ao VIVA com muita irreverência e personagens emblemáticos, como a protagonista, eternizada por Betty Faria, e sua irmã, a caricata Perpétua de Joana Fomm. A novela de 1989 é uma das mais pedidas pelos assinantes do canal. 

Inspirada no romance “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado, a trama se passa na fictícia cidade de Santana do Agreste, no Nordeste brasileiro, e tem como tema central a reviravolta da vida de Tieta. Vinte e cinco anos após ser escorraçada da cidade pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), ela retorna à terra natal para se vingar de todos que a trataram mal e riram do seu passado. Sua ousadia mexe com a rotina de Santana do Agreste.

Entre os destaques do elenco: Arlete Salles, Armando Bógus, Ary Fontoura, Cássio Gabus Mendes, Cláudio Corrêa e Castro, Danton Mello, Elias Gleizer, Flávio Galvão, José Mayer, Lídia Brondi, Lilia Cabral, Luiza Tomé, Míriam Pires, Otávio Augusto, Paulo Betti, Reginaldo Faria, Tássia Camargo e Yoná Magalhães.

 




Comentários (5) Postar Comentário

Mario comentou:

Esta novela dispensa comentários.
Pena que tanta gente já tenha morrido ou deixado as novelas.
Desta novela, já perdemos Armando Bogus, Elias Gleiser, Miriam Pires, Marcos Paulo,
Ioná Magalhães, Sebastião Vasconcellos e uma das mais queridas, que não morreu,
mas largou para sempre, a Lidia Brondi. É muita gente boa fora das novelas. Dá muita pena.
Bom que poderemos contar com Joana Fomm, Lilia Cabral e outros que estarão em
Sétimo guardiao. E o José Mayer também iria estar.
Ainda, queria ver na nova novela a Luiza Tomé e a Claudia Alencar.

BE comentou:

Legal o canal Fox Life tbm fazia isso é melhor k a programação do VIVA domingo a noite, deve ser só na primeira semana, devem fazer isso com todas as estréias, depois Por Amor e Fera Radical também.

Célio comentou:

Muito legal a idéia do canal viva de reprisar as novelas no domingo...Não vejo a hora de começar fera radical, mas também gosto de Tieta...Eu sou fã de todas as novelas dos anos 80...E na próxima trinca que venha: Selva de Pedra, brega e chique, e amor com amor se paga!

Tatiana comentou:

Gente, o viva tem que reprisar não só, selva de pedra e brega é chique, mas existem outras novelas maravilhosas como: vereda tropical com a Lucélia santos e Mário Gomes, livre para voar; com Carla Camurati e Tony Ramos. Todas dos anos 80

Maura Isabel comentou:

Aí sim, estou curtindo ver aos domingos as maratonas, já que trabalho e não posso ver durante o dia e às 00:30h é muito tarde para quem levanta muito cedo.
Tieta show de bola e agora só faltam A Indomada e Porto dos Milagres.

Veja também