O Planeta TV

Valentina Herszage fala sobre contracenar com canguru de pelúcia em Pega Pega

Atriz chega a ficar seis horas gravando uma única cena.

por Redação, em 09/06/2017

Valentina Herszage. Foto: Divulgação/Globo

O público se surpreendeu com a presença de um canguru falante logo nos primeiros capítulos de Pega Pega. Na trama, o bichinho de pelúcia foi encontrado na mata por Bebeth, que fugia do pai, ganhando voz e movimentos na imaginação da garota. 

Valentina Herszage, que interpreta a filha de Eric (Mateus Solano), comentou o processo para contracenar com a 'personagem'. "Faço a mesma cena cinco vezes. Começo contracenando com a boneca desanimada só para ter uma referência, depois repito com a boneca e dois manipuladores. Na terceira vez, a gente tira a boneca. O que vale é a minha interpretação contracenando com o nada. Em seguida, gravo mais uma vez com o nada e com um fundo azul atrás. Na quinta vez, às vezes tem um robô que faz os movimentos que serão vistos no ar através da animação", disse a atriz, que já chegou a ficar seis horas gravando uma única cena.

Os primeiros protótipos da canguru, batizada de Flor, começaram a ser criados em setembro de 2016 por quatro designers e três animadores da equipe de efeitos visuais de Pega Pega. Em seguida, o molde ganhou versão digital, permitindo a elaboração do esqueleto computadorizado (rigg), a colocação de textura para dar a impressão de pelo e, por fim, a animação. "Minha intenção do uso da tecnologia é escondê-la. Não estou fazendo uma obra de ficção científica", ressaltou o diretor artístico Luiz Henrique Rios.

Na sinopse da trama das sete, a relação de Bebeth com Flor é comparada a de Calvin and Hobbes (Calvin e Haroldo no Brasil), um menino de seis anos e um tigre de pelúcia criados por Bill Watterson para tirinhas que fazem sucesso desde 1985. Segundo o jornal Extra, o amigo falante da novela não terá vida longa: a previsão é que as alucinações de Bebeth cheguem ao fim no capítulo 20, quando a personagem já estará vivendo seu primeiro amor com Márcio (Jaffar Bambirra).


Deixe o seu comentário