O Planeta TV

TV Aparecida não pretende exibir outra novela da Globo

A Padroeira foi um caso especial; entenda!

por Redação, em 21/05/2017

Foto: Divulgação/Globo

A exibição de A Padroeira, na TV Aparecida, foi um caso especial. Segundo Flavio Ricco, do UOL, não estão previstas exibições de outras novelas da Globo.

A novela de Walcyr Carrasco, levada ao ar em 2001, foi escolhida por conta da comemoração dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba. 

A Padroeira é inspirada em uma ideia original de Walter Avancini, com direção geral também de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra.

A trama se passa em 1717, na vila de Guaratinguetá-SP e conta a história do amor impossível de Valentim (Luigi Baricelli) e da fidalga Cecília (Deborah Seco). 

O encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida por três pescadores no rio Paraíba do Sul, seus primeiros milagres e o esforço de Atanásio Pedroso (Jackson Antunes) para a construção da primeira capela dedicada à santa servem de pano de fundo para a luta de Valentim (Luigi Baricelli) por Cecília e para encontrar o mapa das minas de ouro originalmente descobertas pelo pai. Valentim foi criado pelo tio, o poeta Manoel (Otávio Augusto), pois seu pai, ao se negar a revelar para Portugal a localização das minas, foi considerado traidor da coroa e encarcerado em Lisboa. A mãe de Valentim foi para Portugal e o deixou com o tio poeta. Valentim treinou-se nas artes da guerra e das armas, única alternativa encontrada por ele para não cair na miséria.


Deixe o seu comentário