O Planeta TV

Tiago Leifert celebra a nova temporada do Zero 1

Programa de volta a partir deste sábado, na Globo.

por Redação, em 19/05/2017

Foto: Divulgação/Globo

O programa mais geek da TV estará de volta a partir deste sábado, dia 20. A segunda temporada de Zero1, que estreia depois do Altas Horas, terá FerxXxis como a convidada que desafiará Tiago Leifert a jogar FIFA17. Além de jogar com o apresentador, ela irá mostrar as táticas e dar dicas profissionais para aqueles que, como ela, querem seguir esta carreira. Tiago fala ainda sobre a celebração dos 40 anos do primeiro filme de Star Wars, e do universo criado por George Lucas. E vai mostrar tudo sobre o Switch, novo console da Nintendo, testando-o com The Legend Of Zelda – Breath of The Wild. Animado com a volta, ele diz que o próximo desafio é converter mais gente ao mundo nerd. 

Como você avalia a primeira temporada do programa? 
Acho que a primeira temporada superou qualquer expectativa. Claro que a gente estava encontrando nosso caminho, entendendo como balancear o programa e a linguagem da TV com a língua que as pessoas estão acostumadas a consumir na internet. Mas o mais legal é que acho que conseguimos encontrar essa fórmula, tanto que estamos de volta e com uma encomenda maior que o ano passado: a temporada mais que dobrou de tamanho. E isso é um extremo orgulho para todos nós. É um espaço muito valioso.

A recepção deste público, que é tão especifico, te surpreendeu?
Sim. Foi impressionante como fomos abraçados logo de cara. Isso foi muito legal para a gente. É um assunto muito específico, mas mesmo assim nos apoiaram e abraçaram a nossa a causa desde o começo. Desde o começo recebíamos mensagens do tipo “não tenho ideia do que você está falando, mas eu assisto o seu programa”. Eu acho engraçado, porque além dos fãs deste mundo, tem alguém que está assistindo TV sábado à noite, não sabe nada de videogame e curte o programa para dar risada. O bacana é que, por mais que você não seja um nerd, você vai ser se assistir o Zero1 direitinho (risos). A segunda temporada mostra que conquistamos esse espaço. Nosso desafio agora é ampliar a comunidade: converter mais gente ao mundo nerd.

Tiago Leifert. Foto: Globo/Mauricio Fidalgo

O que a gente pode esperar da nova temporada? 
A principal novidade será a duração da temporada, já que agora teremos mais episódios. Outra coisa será o conceito de rede. Queremos ter nosso conteúdo em várias plataformas, então será possível encontrar o ‘Zero1’ em todos os lugares, com conteúdos adaptados para cada espaço, como as redes sociais, por exemplo. Teremos a oportunidade de ampliar esse conteúdo para a internet sempre que acharmos necessário. A gente coloca um gameplay curtinho no sábado à noite, mas quando isso for para o Gshow ou para todos os canais que a gente tiver na nossa mão, será um conteúdo ampliado. Além disso, agora, com mais episódios, vamos fazer bastante coisa temática durante o ano, vamos poder cobrir mais e-sports, feiras e outros eventos.

A segunda temporada de Zero1 tem direção de Eduardo Xocante, apresentação de Tiago Leifert e irá ao ar aos sábados, após o Alta Horas, a partir de 20 de maio.

Com informações da assessoria de imprensa da TV Globo.


Deixe o seu comentário