O Planeta TV

The Ultimate Fighter Brasil: Reality de UFC estreia com ótima audiência na Globo

por jeferson, em 26/03/2012


Vitor Belfort e Wanderlei Silva comandam reality de UFC na Globo

A Rede Globo estreou na madrugada desta segunda (27) o reality "The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões".

Primeira vez produzido fora dos Estados Unidos, " The Ultimate Fighter" traz 16 lutadores de MMA em confrontos constantes. Quem perde as lutas no octógono é eliminado. Para os entusiastas das artes marciais mistas, vale o aviso: a porradaria rola solta. Logo no episódio de estreia, foram apresentados 32 concorrentes que disputaram lutas eliminatórias. Classificaram apenas 16, onde foram divididos em dois grupos de oito candidatos.

A versão nacional do "TUF", como o reality também é conhecido, vai premiar dois lutadores — um peso médio (até 83,9kg) e outro peso pena (até 65,8kg) — com um contrato "de seis dígitos" com o UFC. Durante o programa, os quatro atletas de cada categoria dos dois times irão se enfrentar em sistema eliminatório até restarem os finalistas. E, a cada semana, haverá uma grande luta e uma eliminação.

Com 13 episódios, a atração tem dois lutadores experientes, Wanderlei Silva e Vitor Belfort, nos papéis de técnicos dos times. A dupla também se enfrentará em uma das lutas da final, que está programada para junho e será exibida ao vivo.

Audiência

De acordo com o Ibope, o reality garantiu a liderança isolada à Globo com uma média de 12 pontos, índice considerado excelente devido ao seu horário de exibição.


Deixe o seu comentário