O Planeta TV

Tempo de Amar vai contar importante parte da história do século XX

Personagem de Tony Ramos é inspirado em parente do escritor Rubem Fonseca.

por Redação, em 16/05/2017

Tony Ramos dará vida ao protagonista de Tempo de Amar

Depois de revisitar a história do Brasil Colônia em Novo Mundo, a Globo vai saltar para o século XX na novela sucessora, Tempo de Amar.  

Rubem Fonseca foi responsável pelo argumento da trama, que começa em 1927 e vai até a primeira chegada de Getúlio Vargas ao poder (1930). Segundo Cristina Padiglione, personagens da novela são inspirados em pessoas da familia do escritor, como José Augusto Correia Guedes, que será vivido por Tony Ramos.

Escrita por Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, filha de Rubem, a novela vai começar em uma região fictícia (Morros Verdes) situada em Portugal e que tem em José Augusto sua principal figura. Viúvo ainda jovem, ele criou a filha Maria Clara (Vitória Strada) com ajuda da empregada Delfina (Letícia Sabatella). Embora conservador em muitos aspectos, José Augusto educou a menina de forma bastante liberal para o padrão do período. Em um dado momento da história, o personagem vai morar no Rio de Janeiro, iniciando uma relação com Madame Lucerne (Regina Duarte), dona do principal cabaré da cidade (Maison Dorée).

Assim como Novo Mundo, Tempo de Amar vai contar com participação de personagens históricos famosos, como artistas modernistas. A Grande Depressão, que atingiu os cafeicultores brasileiros em 1929, também será retratada na história.

A estreia da novela, com direção de Jayme Monjardim, está prevista para setembro.


Deixe o seu comentário