O Planeta TV

Técnicos e apresentadores do The Voice Kids apresentam a 2ª temporada

André Marques será o apresentador; e Thalita Rebouças a repórter.

por Redação, em 24/11/2016

Apresentadores e jurados. Foto: Globo

Uma roda de amigos, com boa música, bate-papo e muitas risadas. The Voice Kids só estreia em janeiro, mas o clima do reality musical deu o tom do encontro realizado hoje tarde nos Estúdios Globo entre jornalistas e o elenco da atração. Os técnicos Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, a dupla Victor & Leo, os apresentadores André Marques e Thalita Rebouças, além dos diretores Creso Eduardo Macedo e Flavio Goldemberg receberam todos no palco para uma conversa sobre o sucesso do programa e a expectativa para a segunda temporada.

André Marques, novo comandante do TVK, recepcionou os repórteres e não escondeu a ansiedade pela estreia que, segundo ele, será mais emocionante do que nunca. “Eu já amava e me emocionava com o programa como espectador. Depois que soube que iria apresentar, fiquei ainda mais feliz. É um projeto lindo, especial e que me toca. Essas crianças e jovens são demais”, disse André. “O mais legal é que me emociono e me divirto na mesma proporção. Eu sou 100% emoção e estou tendo uma concentração diferente para focar bem e não me emocionar muito para não atrapalhar. A turminha é da pesada, não vai ser moleza não”, se diverte o novo apresentador. Thalita Rebouças, parceira de André e também estreante na função, é outra que se derrete sobre o musical. “Quando vi o programa me apaixonei. Na hora liguei pra direção e me ofereci”, disse rindo. “Nem preciso dizer o quanto eu amo e me identifico com o público jovem. Já encontrei vários leitores entre os candidatos e isso deixa tudo ainda mais especial. Sei o quanto o sonho é importante nesta fase e vou te dizer: cantam muito esses ‘bichinhos’. Fiquei de boca aberta. Vai ser lindo”, pontua a nova apresentadora.

André Marques, o novo apresentador. Foto: Globo

Quem estava presente teve o privilégio de assistir de perto um pocket show exclusivo dos técnicos, que também foi transmitido ao vivo nos perfis oficiais do programa na internet. Carlinhos Brown abriu a cantoria com “Dia Iluminado”. Victor & Leo mostraram a clássica “Vida Boa” e a musa Ivete Sangalo cantou “Seus Planos”. O quarteto, dono das cadeiras vermelhas pelo segundo ano, está mais do que empolgado com a nova temporada.

“As crianças que se apresentam aqui têm nível artístico cada vez mais alto e mostram que têm estudado. Estudar as técnicas é fundamental para que a prática se torne intuitiva. Isso pode influenciar muito e tem influenciado na cultura do país. O programa é uma potencialização do nosso contato com as crianças e acho que isso foi nova carga de oxigênio para as novas gerações nos conhecerem”, conta Victor. “Agora a gente montou um trio: Victor, Leo e Kids. Em cada show, temos uma participação. Isso abrilhanta, traz energia. Esses alunos, teoricamente, que são os kids que vêm aqui aprender sobre música, foram professores em outro quesito: entraram nas famílias ensinando muitos valores. Eles dão exemplos de atitudes que muitas vezes os próprios adultos não conseguem ter, como humildade e altruísmo”, completa Leo.

O diretor artístico Creso Eduardo Macedo conta que nesta temporada o repertório será majoritariamente em português. “Vocês podem esperar um repertório lindo”, avisa ele. Para Brown, as crianças mostram que a música é uma das grandes ferramentas de educação. “O ‘The Voice’ é  maturidade e o The Voice Kids, iniciação. O melhor é poder trazer um pouco da nossa experiência. Afinal, as pessoas têm seu talento. Esses talentos que são apresentados aqui e no ‘The Voice’ tiram uma dúvida enorme sobre para onde está indo a música. Aqui, a gente discute sobre alma, sobre viver e sobre como é forte a cultura brasileira”, aponta Brown.

Ivete Sangalo e Carlinhos Brown. Foto: Globo

Técnica e mãezona, Ivete conta que trata as crianças como se fossem seus próprios filhos. “Quando me chamaram para participar, fiquei muito feliz.  Me chamaram num momento em que descobri a pílula da vida, da força e da coragem que é ser mãe.  Foi um misto: estar vivendo esse sonho com as crianças, que ficará na memória afetiva delas, e de ter a sensação de coração transbordando.  Dá vontade de virar para todos. As vozes são lindas. As vontades são maiores ainda. Quando a criança começa a cantar, você começa a colecionar razões para escolher. O objetivo do programa é fortalecer essas crianças, independente do que vai acontecer aqui. Sou com eles como sou com meus filhos: honesta, verdadeira e incentivadora”, define a cantora.

O programa, com estreia prevista para o dia 8 de janeiro, vai ao ar aos domingos e mantém o formato que fez sucesso no começo do ano: terá candidatos de 9 a 15 anos e três fases: Audições às Cegas, Batalhas e Shows ao Vivo. O vencedor ganhará R$ 250 mil e um álbum gravado pela Universal Music. A segunda temporada do The Voice Kids tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral do programa é de Flavio Goldemberg.


Deixe o seu comentário