O Planeta TV

SuperMax: "É um cruzamento de gêneros", diz diretor da série

José Alvarenga Jr. comenta a produção, estrelada por Mariana Ximenes e Cleo Pires.

por Sergio Gustavo, em 28/06/2016

Com estreia agendada para setembro, SuperMax é mais um projeto ousado da Globo."É um cruzamento de gêneros. Tem um thriller policial forte, horror, suspense, romance, uma parte investigativa. Todos em função dessa aventura", explicou o diretor José Alvarenga Jr. 

Junto dos roteiristas Fernando Bonassi e Marçal Aquino, Alvarenga criou uma trama em que sete homens e cinco mulheres ficam confinados em um presídio de segurança máxima na disputa por um prêmio de R$ 2 milhões. E as gravações da série aconteceram em um espaço especial nos Estúdios Globo debaixo de uma tenda de 11 metros de altura, foi montado um cenário de dois andares com 800 metros quadrados que abrigam 12 celas, uma área comum no térreo, um refeitório e uma sala de TV. "Esse é um ambiente quase claustrofóbico. Quisemos que ficasse nos fundos do Projac porque a ideia é que não houvesse essa mistura com o glamour daqui. Procuramos criar esse isolamento. Foi muito importante essa convivência", revelou o diretor, em entrevista à jornalista Giselle de Almeida.

Com Cleo Pires e Mariana Ximenes no elenco, SuperMax terá seus 12 episódios exibidos entre setembro e dezembro, nas noites de terça-feira.


Deixe o seu comentário