O Planeta TV

Sucesso de audiência e faturamento, remake de Chiquititas chega ao fim

O último capítulo será exibido nesta sexta (14/08).

por Redação, em 14/08/2015

O SBT exibe hoje, às 20h30, o último capítulo de Chiquititas. Ao longo de dois anos no ar, a novela foi produzida em 545 capítulos. Só perde, em número de episódios, para Redenção, da TV Excelsior (1966), que teve 596 capítulos. 

De acordo com informações do jornal Agora São Paulo, o SBT lucrou mais de R$ 20 milhões com o folhetim. Um anúncio de 30 segundos não saia por menos de R$ 320 mil. Foram mais de 350 produtos licenciados, 42 empresas parceiras e mais de 300 mil cópias vendidas totalizando os três volumes da trilha sonora e quatro DVDs. A audiência também superou às expectativas, com uma média de 11 pontos na Grande São Paulo.

"Chiquititas foi praticamente um segmento de Carrossel. Uma novela infantojuvenil, voltada para a família brasileira”, avalia o diretor Reynaldo Boury, acrescentando ainda que o aumento de capítulos não prejudicou a história nem a qualidade do trabalho. "Esticar novelas é um recurso usado quando o sucesso é grande. O ritmo e a qualidade sempre foram preservados. Não houve preocupações", completa.

Boury elogia o elenco, mas prefere não destacar nomes. "Todo o elenco foi formado por excelentes profissionais”, afirma. No entanto, ele ficou muito satisfeito com o desempenho de Giovanna Grigio, a Mili, já que no começo da trama houve comparações entre ela e Fernanda Souza, a protagonista da primeira versão. “Não assisti à primeira versão e não devo fazer comparações. Mas a Giovanna superou todas as expectativas, fazendo uma Mili maravilhosa", afirmou.


Deixe o seu comentário