O Planeta TV

Simba pretende lançar três canais na TV paga

SBT, Record TV e RedeTV seguem negociando com as operadoras.

por Redação, em 24/04/2017

A negociação entre Simba e as operadoras de TV por assinatura Vivo, Net e Oi segue em andamento - a SKY não quis conversar. No momento, a produção de conteúdo está no centro das discussões.

Conforme já informou OPTV, a Simba planejava o lançamento de um canal pago conjunto com reprises de atrações das emissoras (segundo Ricardo Feltrin, o conteúdo seria do SBT, RecordTV e RedeTV!) - no acordo feito no Cade, que permitiu  a criação da joint-venture, as três emissoras se comprometeram a gastar entre 20% e 60% do possível valor remunerado pelas operadoras na produção de novos conteúdos.

Com o avanço das negociações, o projeto foi ampliado. De acordo com Feltrin (UOL), as três emissoras planejam lançar outros dois canais: um voltado para games e shows e outro focado em documentários.

A proposta do terceiro canal, que destacaria eventos históricos e relevantes nomes brasileiros, surgiu nos últimos dias e geraria empregos, contando com a formação de uma nova equipe de jornalismo e apresentadores.

Além desses três, que seriam lançados já em 2018, também há o plano de lançar um canal conjunto de notícias 24 horas a médio prazo.


Deixe o seu comentário