O Planeta TV

Silvero Pereira fala sobre papel em A Força do Querer

"É um personagem de muita garra", diz o ator.

por Redação, em 11/02/2017

Uma Flor de Dama (Foto: Rodrigo Menezes/Divulgação)

Com uma longa carreira no teatro, Silvero Pereira chamou a atenção de Glória Perez através do Coletivo Artístico As Travestidas, uma das duas companhias que fundou em Fortaleza - a outra é a Inquieta Cia. de Teatros. O ator já está gravando a próxima novela da autora, A Força do Querer: “O convite surgiu quando Glória foi assistir ao espetáculo BR-TRANS. Após ver o meu trabalho de atuação, mantivemos contato. Durante alguns meses nós conversamos e depois esse desejo se concretizou”.

Foto: Fábio Audi;TV Globo/Divulgação)

Na sucessora de A Lei do Amor, Silvero será Nonato, rapaz humilde que vai tentar a vida artística no Rio de Janeiro e acaba contratado para ser motorista do empresário Eurico (Humberto Martins). “É um nordestino batalhador, que sai da sua cidade em busca de realizar seus sonhos. A grande força dele está exatamente em querer dar voz e vez aos seus desejos, à sua arte. É um personagem de muita garra que pretende lutar e levar consigo a força nordestina, a arte como lugar de libertação e a imagem do brasileiro que não se acomoda”, contou o ator, em entrevista ao Gshow.

A origem de Nonato também tem similaridade com Silvero, que veio de uma vida humilde e conseguiu através do talento o reconhecimento profissional ao dar visibilidade para a causa das travestis e transexuais. “Eu sempre fiz personagens que tem a ver comigo, com aquilo que eu penso, com aquilo que eu acredito que seja importante discutir na nossa sociedade. O Nonato se encaixa exatamente nesse meu desejo artístico, nessa minha necessidade de existir e resistir através da arte”.

A Força do Querer estreia em abril, na Globo.


Deixe o seu comentário