O Planeta TV

Sem Censura celebra os 40 anos de carreira do cantor Guilherme Arantes

Compositor renomado comenta sucessos que embala gerações.

por Redação, em 25/05/2015

Foto: TV Brasil

Para marcar o início das comemorações dos 40 anos da trajetória artística do cantor e o compositor Guilherme Arantes, o programa Sem Censura desta quinta-feira, 28, às 16h, na TV Brasil, recebe o homenageado para um bate-papo com a jornalista Leda Nagle. Durante a conversa, o hitmaker recorda algumas das passagens mais emocionantes de sua carreira e dá uma canja de grandes sucessos que marcaram época como "Planeta Água" e "Meu Mundo e Nada Mais".

Considerado um dos ícones da MPB, o premiado artista lançou em 2013 seu último álbum "Condição Humana", trabalho que ele mesmo aponta como um dos mais completos de sua vasta discografia. Nos últimos tempos, Guilherme Arantes foi redescoberto pela nova geração de músicos.

Na entrevista com Leda Nagle, o convidado conta à apresentadora que iniciou a vida artística em meados da década de 1960 quando decidiu trocar a carreira de arquiteto pela música. No decorrer de sua trajetória, o compositor estabeleceu uma ligação íntima com as trilhas sonoras de novelas e de especiais para televisão. Romântico assumido, Guilherme Arantes compos sucessos como "Amanhã", "Um Dia, um Adeus" e "Cheia de Charme".

Ambientalista, o cantor antecipou os movimentos ecológicos com "Planeta Água" e fez história com o clássico "Lindo Balão Azul". O talento de Guilherme Arantes embala gerações. A obra do músico paulista inclui canções que se tornaram hits e agradam tanto o público adulto quanto o infantil.

Os festejos pelas quatro décadas de carreira do artista começam esta semana, no sábado, com uma apresentação em uma casa de shows no Rio de Janeiro. A nova turnê especial de Guilherme Arantes deve arrebatar o público formado por fãs de todas as idades.

Sem Censura – quinta-feira, 28, às 16h, na TV Brasil.


Deixe o seu comentário