O Planeta TV

São Paulo tem contagem regressiva para sinal analógico ser desligado

Globo faz campanha para troca de TVs analógicas para sinal digital.

por Redação, em 22/05/2015

Foto: Reprodução/TV Globo

Começou nesta quinta-feira, dia 21, a contagem regressiva da Globo para o desligamento do sinal analógico em São Paulo e em algumas cidades da região metropolitana da capital. Para auxiliar a população, que tem menos de um ano para promover a migração para o sinal digital, a Globo deu início a uma campanha de orientação, que identifica se o sinal recebido no televisor é analógico e o passo a passo para fazer a transição.

A iniciativa visa ampliar os esforços para sensibilizar o maior número possível de pessoas sobre como ter acesso ao sinal digital gratuito da TV aberta. Segundo portaria estabelecida pelo Ministério das Comunicações, o sinal analógico só poderá ser desligado se ao menos 93% dos domicílios da região estiverem aptos a receber o sinal digital.

Com três filmes e vinhetas, a campanha chega às cidades incluídas no calendário que prevê o desligamento do sinal analógico em 15 de maio de 2016: Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu-Guaçu, Embu, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santana de Parnaíba, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grandes Paulista, além de São Paulo e do ABC paulista.

Em um dos filmes, talentos da Globo como Jô Soares, Fausto Silva, Serginho Groisman, Luciano Huck, Angélica, Ana Maria Braga, Regina Casé, Otaviano Costa, Chico Pinheiro, Tiago Leifert e Tadeu Schimdt explicam como identificar qual o sinal recebido na televisão: se a letra 'A' aparecer no canto direito inferior da tela, o sinal é analógico. Se a letra 'A' não aparece na tela, o aparelho já está apto a receber o sinal digital.

Confira o filme abaixo:


Deixe o seu comentário