O Planeta TV

Rui Vilhena fala sobre Boogie Oogie, sua primeira novela no Brasil

O autor se preocupa com a audiência, e espera agradar.

por Redação, em 27/07/2014

Rui Vinhena, autor de sucesso de Portugal, faz sua estreia como autor titular no Brasil. Ele é o responsável pela a autoria de Boogie Oogie, a próxima novela das seis da Globo. 

Quando recebeu a encomenda da Globo, logo após terminar sua colaboração em Fina Estampa, Vilhena recorreu aos seus arquivos para desenvolver a sinopse. Foi entre recortes de jornais e revistas que achou sua espinha dorsal: a troca de bebês. Em cena, é Suzana (personagem de Alessandra Negrini) que troca as crianças Sandra e Vitória, interpretadas, 20 anos depois, por Isis Valverde e Bianca Bin, respectivamente.

"Minha novela é clássica, com roupagem nova, mas estrutura tradicional. É ópera pura", disse em entrevista ao jornal O Globo.

Comparações com Dancin’ Days, em reprise atualmente no Viva, são inevitáveis. E o dramaturgo não nega que se inspirou na trama de Gilberto Braga. 

Ansioso com a estreia, Rui se preocupa com a audiência, e espera agradar.

Boogie Oogie tem no elenco nomes como Deborah Secco, Francisco Cuoco, Rodrigo Simas, Heloisa Périssé, José Loreto, Marco Ricca, Giulia Gam, Betty Faria, Fabiula Nascimento e Guilherme Fontes, entre outros.


Deixe o seu comentário