O Planeta TV

Ricardo Linhares comenta sobre baixa audiência de Babilônia

"Independentemente da audiência, a novela é um sucesso de repercussão", diz autor.

por Redação, em 26/03/2015

Ricardo Linhares, um dos autores de Babilônia. Foto: Divulgação

Sucesso de repercussão, Babilônia não consegue atrair audiência com temas polêmicos. Os primeiros dez capítulos da novela acumulam 28 pontos de média na Grande São Paulo. Os últimos dois capítulos chamaram atenção, pois pontuaram 26 pontos e apontam uma perda de sete pontos em relação à estreia.

Em entrevista ao jornal O Dia, Ricardo Linhares disse que, independentemente da audiência, a novela é um sucesso de repercussão, tanto na internet quanto nas conversas cotidianas. “É um excelente termômetro”, afirma. Ele, no entanto, admite que, quando se aborda temas polêmicos, que ainda são tabu na sociedade, como a relação homoafetiva entre duas mulheres na terceira idade, não dá para agradar a todos. “É natural que haja certa dificuldade de parte do público, que é mais resistente. Junta-se dois preconceitos: contra as lésbicas e contra o amor maduro”, diz ele.

O autor garante que não há motivos para mudar nada na trama e que ainda não há previsão para o primeiro grupo de discussão, promovido pela Globo para ouvir a opinião de telespectadores. A reunião acontece por volta do capítulo 24, com mais ou menos um mês de novela no ar.


Deixe o seu comentário