O Planeta TV

Reprise de Cobras & Lagartos estreia hoje na Globo

A novela de João Emanuel Carneiro é a aposta da emissora para o Vale a Pena Ver de Novo.

por Redação, em 28/07/2014

Quem não se lembra das armações de Foguinho, personagem que marcou a estreia de Lázaro Ramos nas novelas? E das falcatruas da arrogante Leona, vivida por uma platinada Carolina Dieckmann? Ou ainda da ambiciosa alpinista social Ellen (Taís Araújo) e da ostentação da Luxus, loja que vendia de joias exclusivas a carros de corrida?

O sucesso de Cobras & Lagartos está volta à tela da Globo a partir desta segunda (28/07), no Vale a Pena Ver de Novo. Durante uma semana, a novela será exibida logo após as emoções finais de Caras e Bocas, atualmente no ar.

A falta de escrúpulos e o desejo insaciável por consumo e poder são alguns dos obstáculos para que os apaixonados Bel (Mariana Ximenes) e Duda (Daniel de Oliveira) fiquem juntos. Exibida originalmente no horário das sete, em 2006, a novela foi a segunda assinada por João Emanuel Carneiro e teve direção de núcleo e geral de Wolf Maya.

Cobras & Lagartos conta a história de um homem, dono de uma loja de luxo, que está doente e, ao descobrir que vai morrer, não sabe para quem deixa sua herança. Ele tem uma sobrinha a quem ama muito e outros parentes que são cobras. O conflito aumenta quando ele descobre que o noivo da sobrinha adorada é um pulha. A partir daí, se dá conta de que, antes de morrer, deve dar uma de cupido e achar um outro noivo, alguém com um coração de ouro para a sobrinha”, conta João Emanuel.

Omar Pasquim (Francisco Cuoco) é o tal homem poderoso, que passou a vida juntando dinheiro até conseguir montar uma imensa fortuna. Sua loja de departamentos, a Luxus, é sinônimo de poder. Todo este luxo, porém, não impediu que o destino surpreendesse seu ceticismo. O milionário, que teve o dinheiro e a solidão como companheiros durante toda a sua vida, descobre que está muito doente e tem pouco tempo de vida. A notícia causa uma enorme confusão entre seus parentes e possíveis herdeiros. Cercado por cobras e lagartos, ele não quer deixar que seu patrimônio caia em mãos erradas. Confrontado com a morte, agora deseja que a fortuna, que nunca lhe trouxe felicidade, possa realmente fazer diferença na vida de pessoas que sejam puras, dignas, generosas e com nobreza de alma. Mas a pergunta que Omar se faz é: será que ainda existem pessoas assim?.


Deixe o seu comentário