O Planeta TV

Repleto de novidades, SBT estreia 3ª temporada do Bake Off Brasil

Reality show volta ao ar com a estreia de Carol Fiorentino como apresentadora.

por Redação, em 10/08/2017

Carol Fiorentino. Foto: Artur Igrecias/SBT

O mais doce reality show da TV brasileira, “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, está de volta para sua terceira temporada com apresentação de Carol Fiorentino e júri formado por Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr.. Repleto de novidades no SBT, com direção geral de Lucas Gentil e coprodução do Discovery Home & Health, a atração estreia na emissora a partir da noite de sábado, 12 de agosto, às 21h30, com reexibição dos episódios no Discovery Home & Health nas terças-feiras, às 20h30, a partir do dia 22 de agosto. O reality show vai ao ar com cotas de patrocínio vendidas para as marcas Cacau Show (master), Sôdie Doces e Colgate.

A primeira temporada do programa, que coroou a muçulmana Samira Ghannoum como campeã em 2015, consolidou o “Bake Off Brasil” como vice-líder de audiência no horário e ainda alcançou expressiva repercussão nas redes sociais. Prova da força do formato é a consolidação da segunda temporada, que teve Camila Poli como campeã e registrou aumento de 23% nos dados de audiência, alcançando picos de 12 pontos segundo o Ibope, tornando o “Bake Off Brasil” o reality show gastronômico de confeitaria com maior audiência da TV brasileira em 2016. O diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernando Pelegio, comenta sobre as expectativas para a nova temporada que chega ao ar com novidades: “A terceira edição está ainda mais bonita e doce. Ticiana Villas Boas faz falta, mas a Carol vem surpreendendo positivamente nas gravações. Uma apresentadora que todos gostariam de ter como amiga, já que ela tem uma condução fraternal e motivadora.  Beca, uma confeiteira muito técnica, vai fazer o pessoal de casa descobrir vários segredos da confeitaria. Fabricio está mais ácido do que nunca”, garante.

Carol Fiorentino, que era a jurada nas duas temporadas anteriores, ficou feliz com o convite da direção Artística e Criação do SBT para comandar uma atração pela primeira vez em sua carreira: “Estou estudando bastante para fazer um lindo trabalho”, garante. A apresentadora adianta ainda como pretende agir no novo posto: “Eu acho que serei mais conselheira dos participantes, pois sou confeiteira profissional e consecutivamente terei muita informação para dar dicas para eles durante as provas”. Carol Fiorentino nunca pode ver como os competidores preparavam os confeitos nos “Desafios Criativos”, aonde os jurados fazem uma avaliação às cegas, com a nova função no reality show, ela comemora: “Eu sempre quis saber como eles se comportavam em fazer uma receita que não conheciam. Vai ser muito interessante acompanhar esses desafios”.  O diretor da atração considera que Carol está pronta para apresentar: “Ela é extremamente comunicativa, domina o assunto e já tem intimidade com a televisão. A única orientação é para que ela seja ela mesma”, diz Lucas Gentil.

Outra mudança também aconteceu na dupla de jurados, pois o experiente Fabrizio Fasano Jr. ganha uma nova partner, a Chef Confeiteira Beca Milano, estreante como jurada em um programa de TV. “Estou feliz em fazer parte de um projeto tão especial. Acompanho o “Bake Off” desde a primeira temporada e me considero fã da atração. É uma honra fazer parte de mais um projeto do SBT e do Discovery Home & Health (Beca foi uma das especialistas da atração “Fábrica de Casamentos” coproduzida também pelos dois canais), conta. A jurada diz ainda que será exigente: “Sou bastante exigente e técnica. Gosto de ser surpreendida e o óbvio não me convence”. Beca Milano também comenta sobre a relação com os colegas: “Nos demos muito bem. Existe uma boa sintonia entre nós três, o que eu considero como positivo para o programa”. O diretor Lucas Gentil conta o motivo que levou Beca a ser escolhida como jurada da nova temporada: “A Beca é extremamente doce, vai ser um divertido contraponto ao Fasano, em todos os sentidos. A química entre eles é ótima e foi decisiva na escolha dela como jurada”, revela.

Foto: Artur Igrecias/SBT

Fabrizio Fasano Jr. diz que as alterações no formato não mudam o seu trabalho e garante que estará ainda mais exigente: “Tudo será mais rígido, regras e avaliações, afinal, estamos na terceira temporada. No começo eu tinha receio de estar acabando com o sonho de alguém, mas a real é que já são todos vencedores, pois a triagem é pior que qualquer julgamento meu. São 16 em milhares. Já são vencedores, e como tal devem ser tratados, pois só se vence dando o seu melhor e mais nada”, finaliza.

A essência e estética do programa permanecem a mesma, porém, pela primeira vez, a atração vai exibir parte do processo de seleção no primeiro episódio, aonde 24 selecionados vão disputar as 16 vagas da atração. O diretor do programa, Lucas Gentil, comenta sobre o grande número de inscritos para o “Bake Off Brasil”, que conta com mais de 100 colaboradores envolvidos para sua produção: “Foram quase 25 mil inscritos. É uma loucura como a confeitaria invadiu o Brasil. Essa é uma moda que veio para ficar”.

As novidades continuam, pois dessa vez serão 16 candidatos ao título de melhor confeiteiro amador do País, ou seja, dois a mais do que na temporada passada. O programa ganhou também três episódios, passando para 18 nesta nova fase. 

Sucesso absoluto em 23 países, o “The Great Bake Off” é uma competição com formato da BBC Worldwide que já chegou à oitava temporada na Inglaterra, seu país de origem. Outros países como Itália, França, Suécia, Alemanha, Holanda, Polônia, Turquia, Israel, Finlândia, México, Estados unidos e África do Sul também produziram várias temporadas do formato, sempre alcançando excelentes resultados, assim como no Brasil. “As duas edições anteriores de Bake Off Brasil - Mão na Massa apresentaram um desempenho excelente no Discovery Home & Health. A primeira teve uma audiência 116% superior à média do canal, enquanto a segunda apresentou 68% a mais”. Além da estreia dessa terceira temporada inédita, coproduzida com o SBT, já temos previstas as estreias de Bake Off Itália, também em agosto, e Júnior Bake Off Itália e Bake Off Reino Unido, em outubro e novembro respectivamente”, comenta Mônica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks.

“Bake Off Brasil – Mão na Massa” estreia no sábado, dia 12 de agosto, a partir das 21h30, no SBT. 


Deixe o seu comentário