O Planeta TV

Renata Ceribelli vai apresentar série sobre transgêneros no Fantástico

Quem sou eu? terá quatro episódios.

por Redação, em 05/03/2017

Foto: TV Globo/ Divulgação

Quem sou eu? é o nome da série que o Fantástico estreia no próximo domingo (12).

Ao longo de quatro episódios, Renata Ceribelli vai mostrar histórias de transgêneros em diferentes fases da vida, ressaltando a diferença entre identidade de gênero e orientação sexual. “Escolhemos contar as histórias que colhemos na série pelo olhar de Alice no País das Maravilhas, traçando um paralelo entre elas. Alice vai representar todas as pessoas que sentem que nasceram no corpo errado e estão em busca de sua identidade”, disse a jornalista, segundo Flávio Ricco.

Na estreia, Ceribelli vai focar em casos de crianças que se sentem no corpo errado, como Melissa, de 11 anos, que nasceu Miguel. No segundo episódio, será a vez das questões e dúvidas da adolescência. Jovens adultos estarão no terceiro episódio, que vai discutir as implicações da cirurgia de redesignação sexual. No último episódio, Quem sou eu? vai abordar os relacionamentos e a formação das famílias, com direito a um casal trans que teve um filho.

A partir de abril, a transexualidade será destaque em A Força do Querer, nova novela das 9. Através de Ivana (Carol Duarte), Gloria Perez vai mostrar o processo de readequação sexual e as dificuldades enfrentadas com a família e na sociedade.


Deixe o seu comentário