O Planeta TV

Record afasta Alexandre Avancini da direção de O Rico e Lázaro

Diretor emenda novelas bíblicas desde a estreia de Os Dez Mandamentos.

por Redação, em 18/07/2016

Foto: Divulgação/Record

Depois das duas temporadas de Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, Alexandre Avancini vai ter um período de descanso. O principal diretor da Record foi afastado de O Rico e Lázaro, próxima trama bíblica da emissora.

Segundo Daniel Castro, a saída de Avancini da direção da novela seria resultado de uma perda de prestígio na emissora. Há duas semanas, ele foi repreendido pelo atraso na entrega do primeiro capítulo de A Terra Prometida, que só aconteceu na véspera da estreia. A decisão do diretor em deixar cenas fundamentais para a última hora foi considerada um erro estratégico. 

Poucas horas antes da exibição, o primeiro capítulo ainda estava na edição a pedido de diretores da Record, que modificaram sequências. Uma ala da emissora defende Avancini, usando como argumento o acúmulo de trabalho. 

A Record ainda não definiu o diretor de O Rico e Lázaro, mas Edgard Miranda é o mais cotado. Avancini ainda tem outros dois projetos:  uma outra novela bíblica sobre o apocalipse e um filme sobre a história de Edir Macedo.


Deixe o seu comentário