O Planeta TV

Rafinha Bastos faz piada e ironiza fim do CQC

Final do programa gera 30 demissões.

por Redação, em 10/12/2015

Apresentadores do CQC. Foto: Band

Anunciado ontem pela Band, o final do CQC pegou muita gente de surpresa nos bastidores da emissora.

De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira (Agora/Folha), cerca de 30 funcionários devem ser dispensados.

Dos integrantes da bancada, apenas Dan Stulbach vai ser mantido e vai comandar um programa de seis episódios sobre a história do Brasil.

Com médias em torno de 3 pontos, o CQC segue ao vivo até o dia 21 e deve ser encerrada em uma edição especial uma semana depois.

Em nota, a Band afirma que o programa retorna somente em 2017.

Ironia

Foto: Divulgação/Band

Pegando carona no fim do programa, o humorista Rafinha Bastos ironizou, através de uma carta publicada nas redes sociais. Ele confirmou convite para reintegrar a atração, mas que teria sido desconvidado em cima da hora. 

Leia a carta na íntegra:

São Paulo 9 de dezembro de 2015

Senhor CQC,
Ad finalis progamis est

Esta carta é pessoal. Só estou colocando no meu twitter, Facebook, Google+, Snapchat, Orkut e LinkedIn porque tenho preguiça de ir ao correio. Para falar a verdade nem sei se ainda aceitam cartas por lá.

Minha lealdade institucional é pautada pelo artigo 32 do código civil da brodagem.

Tenho muito orgulho da minha história, mas sempre senti a desconfiança do CQC para comigo.

Vamos aos fatos. Exemplifico alguns deles.

1- Estive do seu lado durante 4 anos e meio e sempre me senti como mera figura decorativa. Ficava do lado direito da bancada, um lado nitidamente inferior. Veja o passado recente do Brasil. O lado direito sempre foi marginalizado. Que grandes pontas-direita tivemos em nosso futebol? O maior nome foi o Cafu que nem ponta era.

2- Sempre quis ter uma atuação mais presente, mas você só precisou de mim para as piadas que os outros não tinham coragem de fazer. Quando a chapa esquentou para o seu lado, você olhou para mim e bradou aos quatro ventos: "Nem conheço este psicopata!".

3- Quando o programa teve problemas políticos com Ronaldo e sua bancada, eu me dispus a usar a minha habilidade humorística para caçoar da situação. Vocês pediram que eu ficasse quieto e não me metesse no assunto (eu fiz piada mesmo assim, mas isso não vem ao caso).

4- Eu me ofereci inúmeras vezes para ajudar o colega Marco Luque com suas dificuldades cotidianas que incluíam amarrar os sapatos, dicção de vocábulos simples e desafios básicos de coordenação motora. Você simplesmente me ignorou.

5- Ano passado, fui chamado pra reintegrar o programa. Levemente contrariado, aceitei o convite, afinal, senti o desespero nos olhos da emissora (a situação parecia desesperadora). Você mudou de ideia na última hora e eu fiquei com aquela cara de imbecil sozinho no altar num filme B da Sessão da tarde (no fim confesso que dei graças a Deus).

Finalmente o programa caiu.
Passados estes momentos críticos, tenho certeza de que a Band terá tranquilidade para crescer e consolidar as conquistas sociais. Finalmente, sei que o senhor não tem confiança em mim e no PMDB, digo, no humor, e não terá amanhã. Lamento, mas esta é a minha convicção.
Respeitosamente,
R BASTOS


Deixe o seu comentário