O Planeta TV

Programa Clube da Alegria é sucesso de audiência na tela da TV Aratu/SBT

Afiliada do SBT comemora o sucesso do programa apresentado por Carla Perez.

por Redação, em 22/04/2014

O programa Clube da Alegria da TV Aratu/SBT, comandado pela apresentadora Carla Perez, celebra o sucesso durante o verão baiano. Entre dezembro e março, o infantil foi vice-líder absoluto no seu horário, com média de 5,5 pontos de audiência, maior do que a soma da terceira e quarta colocadas, respectivamente 2,7 e 2,0. O Clube foi líder de audiência no dia 24 de janeiro, com 7,2 de média, contra 7,1 da vice-líder, e 1,7 da terceira e quarta colocadas. Desde a estreia, em agosto de 2012, o programa nunca perdeu a vice-liderança.

“Estou muito feliz e honrada com o sucesso do programa. É recompensador ter um programa infantil com um resultado tão bom. Vejo que é o reconhecimento do trabalho de toda a equipe”, comemora a apresentadora Carla Perez. 

Figura conhecida da criançada, desde quando dançava no É o Tchan, grupo de pagode baiano de maior sucesso nos anos 90, a apresentadora Carla Perez encanta e desperta a admiração do público infantil com a sua simpatia e versatilidade. A sua ligação com as crianças ficou mais forte após lançar, há 13 anos, o bloco infantil Algodão Doce e três CDs com músicas voltadas para esse público.

“Não imaginava apresentar um programa para o público infantil. Passei quatro anos no SBT apresentando os programas Fantasia e Canta e Dança, Minha Gente e voltei para Salvador para construir a minha família. Então, achava que o meu tempo na televisão já tinha passado. Só que terminei recebendo esse presente inesperado de apresentar um programa infantil na Bahia, em minha terra amada”, declara Carla.

Com um formato educativo e interativo, o programa traz como diferencial muitas brincadeiras, exibições de desenhos animados, reportagens voltadas para o público infantil, agenda cultural, além da interatividade direta com a criançada, que também participa enviando fotos e recadinhos via Facebook, Twitter e Instagram. “O programa está antenado com o interesse do nosso público. Se a criança entende, nós reproduzimos aqui. Se não entende, traduzimos para ela. Damos a nossa contribuição para divertir e também para educar nossos pequenos telespectadores”, diz Celisa Felicidade, diretora do programa. 

O público mirim pode aguardar muitas novidades no programa, que completa dois anos no ar no mês de julho. Novas brincadeiras, convidados especiais, números musicais, desenhos inéditos, promoções, elementos didáticos, além da animação do galinho, o personagem queridinho da criançada.

Sobre o Clube da Alegria

Muitas brincadeiras, exibições de desenhos animados, reportagens voltadas para o público infantil, além da interatividade direta com a criançada fazem com que o produto Clube da Alegria seja uma excelente opção para o público infantil. Carla Perez traz a diversão de segunda a sexta, às 10h30, na telinha da TV Aratu.

Sobre a TV Aratu

No ar desde 15 de março de 1969, a TV Aratu é a segunda emissora de televisão mais antiga da Bahia e foi a primeira a transmitir a programação em cores. Atualmente é a emissora que mais dedica horas ao conteúdo local, reforçando a relação com o público baiano através de um mix de jornalismo, entretenimento e esporte.

A cultura baiana tem espaço garantido na tela da TV Aratu. Com projetos especiais voltados para o Carnaval, Festas Populares e Festas Juninas, a emissora ajuda a promover o resgate de tradições de todos os cantos do Estado. Tudo isso porque a TV Aratu está presente na vida da população baiana, levando conteúdo local e também nacional em sinal digital. Desde junho de 1997 é afiliada ao SBT e transmite para as televisões da Bahia a diversificada grade nacional, com programas de auditório, seriados, filmes, reality shows e novelas. É através da telinha da Aratu que o público pode acompanhar nomes consagrados da televisão brasileira como Silvio Santos, Eliana, Ratinho, Raul Gil e Marília Gabriela.

Fonte:  IBOPE/Media WorkStation - Análise Tabela de Programação- Dados de Lares- Praça - Salvador - 23/12/13 à 20/03/14.


Deixe o seu comentário