O Planeta TV

Plantão: cobertura do capítulo de estreia de Os Dez Mandamentos

Informações de personagens, bastidores e audiências você encontra aqui!

por Redação, em 23/03/2015

A Record estreia daqui a pouco, às 20h30, sua primeira novela com temática religiosa. O folhetim vai abordar mais de cem anos de história, e mostrará o personagem bíblico Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida. A narrativa será repleta de conflitos familiares, intrigas, luta pelo poder, traições, inveja, ódio, paixões proibidas e amores impossíveis, em tramas recheadas de muita emoção.

Os Dez Mandamentos inaugura o novo horário de novelas da Record, que espera reconquistar a vice-liderança e tirar pontos do Jornal Nacional (Globo) e de Chiquititas (SBT).

Acompanhe, a partir de agora, a cobertura do capítulo de estreia de Os Dez Mandamentos, com informações de personagens, bastidores e audiências.

18h - Guilherme Winter encara o desafio de viver o protagonista. Em entrevista, durante a coletiva de imprensa, ele disse que sentiu medo ao receber o convite: "Deu frio na barriga, mas me sinto honrado por interpretar Moisés. Temos esta história na imaginação e reproduzi-la é desafiador. Estudei muito e acredito que a caracterização foi muito importante na construção do personagem".

18h10 - "É muito mais do que apenas uma história bíblica. Fala de amor, disputa, traição. Estou com um tesão enorme interpretando Ramsés e tenho a certeza de que o público vai se divertir", diz Sérgio Marone que dá vida a Ramsés e disputa o amor de Nefertari (Camila Rodrigues) com Moisés.

18h16 - A Record está investindo R$ 700 mil por capítulo. O Dez Mandamentos tem um elenco de 85 atores, 28 grandes cenários e um cidade cenográfica de mais de 7 mil m², a maior já construída pela Record.

18h28 - Os efeitos especiais, ponto forte da trama, como a abertura do Mar Vermelho e as pragas do Egito, são produzidos em Hollywood.

18h42 - Estão previstos 150 capítulos, divididos em quatro fases, em que será mostrado, além da criação de uma nação (Israel), conflitos, amores impossíveis, intrigas e lutas pelo poder.

18h44 - "Meu plano era fazer uma história menor, com menos personagens e cerca de 30 capítulos. Depois, esta ideia se tornou uma novela de 150 capítulos. É uma história cheia de conflitos humanos. Independente da época, mostra que o ser humano é o mesmo, assim como as situações. Acho que isso vai instigar e chamar a atenção do telespectador", aposta Vivian de Oliveira, autora titular. 

19h06 - O diretor comercial da Record, Walter Zagari, acredita no sucesso: "essa novela tem potencial pra dar dezenas de pontos. Eu acho que vai dar 20, mas a Record acredita que dará 13 pontos com facilidade. E eu endosso isso pra vocês".

19h35 - "Vamos em cima do 'Jornal Nacional', o que é bem estratégico. O brasileiro é noveleiro. A gente acompanha a variação de ibope e, se tem jornalismo e novela, o brasileiro vai na novela", afirmou o diretor geral Alexandre Avancini em entrevista ao UOL.

20h - Elenco se reúne para acompanhar a estreia da novela em um cinema localizado na zona oeste do RJ.

20h13 - Em instantes, a exibição do primeiro capítulo. A expectativa é de, pelo menos, dois dígitos de audiência. 

20h30 - No ar #OsDezMandamentos

20h42 - Primeiros minutos da novela alcançou 9 pontos de audiência.

21h00 - Até o momento, com nascimento de Moiséis, a novela teve picos de 10 pontos de audiência.

21h10 - Novela alcança 11 pontos de pico e assume a vice-liderança.

21h34 - Prévia: Estreia de Os Dez Mandamentos alcança vice-liderança de audiência


Deixe o seu comentário