O Planeta TV

Personagem de Ricky Tavares em "Vidas em Jogo" usará anabolizantes

por jeferson, em 03/09/2011


Personagem de Ricky Tavares em "Vidas em Jogo" usará anabolizantes. Foto: Munir Chatack/Rede Record

Na novela "Vidas em Jogo", influenciado pelo amigo Sandro (Breno Guedes), Welligton - vivido pelo ator Ricky Tavares - acabou experimentando anabolizantes, as populares "bombas".

O personagem, ex-menino de rua e jogador de futebol do time Os Cariocas, já tomou as pílulas que prometem milagres nos músculos e, nos próximos capítulos, vai continuar com os aditivos proibidos.

Em entrevista ao R7, Tavares, que completa 20 anos neste domingo (28), explica o motivo de o atleta continuar buscando meios ilícitos para melhorar a forma física.

- O Welligton está em busca do corpo perfeito. Ele quer ser um centroavante trombador. Vai tomar mais e mais anabolizantes. Quer ser grandão para ninguém conseguir derrubá-lo em campo. Do tipo imbatível, sabe? No começo, achou que seria perigoso tomar, mas acabou caindo na onda do Sandro, que disse que seria apenas para "dar a partida".

A irmã, Grace (Giovana Echeverria), e o pai adotivo, Carlos (André Di Mauro) - que adotou os órfãos -, não fazem ideia do que o rapaz anda ingerindo.

- Para eles, o Welligton diz que é uma vitamina. Tem muito medo de que eles descubram que está tomando bomba.

Praticante de hábitos saudáveis, o ator malha um hora por dia para manter seus 1,76 m bem distribuídos por 74 kg. Ele também se submete a uma dieta de proteínas e carboidratos. Como frequenta uma academia, o artista acaba tendo contado com pessoas que usam as substâncias proibidas, as quais ele é contra.

- Outro dia encontrei com um garoto que estudou comigo e que não via há muito tempo. Ele estava enorme e assumiu ter tomado "uns produtinhos" para crescer. Acho muito errado. Estudei sobre os efeitos dos anabolizantes para o personagem. Ví vídeos horríveis. A bomba incha, mas retém água e o músculo apodrece depois. É nojento.

O ator está feliz em poder abordar o tema, um alerta importante para a juventude, na novela.

- Muitos jovens hoje recorrem aos anabolizantes. Acham que nunca terão problemas. Mas não há como prever com o organismo vai reagir com um hormônio a mais no corpo. É muito perigoso. Acho muito importante o alerta. Muita gente não tem noção do que pode acontecer. Acho bacana estar retratando isso na TV.

Com informações do Portal R7.


Deixe o seu comentário