O Planeta TV

Pega Pega: Bilhete anônimo dá esperanças a Pedrinho de recuperar sua fortuna

As aventuras da novela das sete da Globo.

por Redação, em 25/07/2017

Foto: Divulgação/Globo

Um simples buquê de flores e um bilhete podem mudar a vida de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso). Não se trata de uma admiradora secreta, mas sim de um ladrão arrependido que está fazendo de tudo para se redimir. Julio (Thiago Martins), atormentado pela culpa de ter entrado nessa roubada, tenta mais uma vez fazer com que a sua parte no roubo do Carioca Palace chegue às mãos do seu verdadeiro dono. 

O garçom infiltra a bagagem recheada de dinheiro no meio de uma exposição de malas usadas e entra em contato com Pedrinho de forma anônima com o seguinte recado: “Tudo o que vai, volta. Uma dessas malas vale dez milhões de dólares”. O ex-magnata, ao receber o recado e o recorte de jornal com o anúncio do leilão, não tem dúvidas que os seus dias de pobreza acabaram. 

Chegando à exposição, Pedrinho infringe todas as regras e logo quer chegar perto para tocar as malas e encontrar a sua. “O que é que estão olhando? Uma das minhas malas roubadas tá aqui, em algum lugar. Vocês devem tá pensando: Que velho maluco! Eu não sou maluco, e não sou velho”, responde Pedrinho, nervoso após receber uma advertência do organizador do evento para se afastar da pilha de bagagens. Ainda assim, ele tenta justificar: “Vocês não entendem, parte do meu dinheiro tá aqui. Eu tenho certeza.” Notando a exaltação de Pedrinho Guimarães, a polícia é chamada. 

Foto: Divulgação/Globo

Já com os ânimos acalmados, Pedrinho mostra para a inspetora Antônia (Vanessa Giácomo) e o investigador Domênico (Marcos Veras) o bilhete recebido e questiona: “Eu tenho ou não tenho razão de vir aqui e procurar o que é meu?”. Antônia concorda, mas adverte Pedrinho: “Olha a confusão que o senhor arrumou! Quando for assim, tem que avisar a policia. Eu já disse isso”. 

A inspetora decide fechar a exposição e fazer uma busca detalhada, porém nem imagina que a bagagem com os dólares está sob o domínio de Malagueta (Marcelo Serrado), Sandra Helena (Nanda Costa) e Agnaldo (João Baldasserini). Os ladrões interceptam o colega arrependido, temendo que ele acabe se enrolando e levando toda a turma para a cadeia.  “Eu tenho pesadelo toda noite por causa dessa mala. Eu quero a minha paz de volta”, afirma Júlio, triste por não conseguir fazer o que a sua consciência manda e deixando Pedrinho ainda mais longe da sua antiga vida de milionário.

As cenas vão ao ar a partir da próxima terça-feira 25 de julho. Pega Pega tem autoria de Cláudia Souto e direção artística de Luiz Henrique Rios. 


Deixe o seu comentário