O Planeta TV

Os bastidores das gravações de Rock Story

Novela das sete da Globo mostrará a trajetória de um roqueiro.

por Redação, em 11/09/2016

Diana (Alinne Moraes). Foto: Globo

As gravações de ‘Rock Story’, próxima novela das sete, de Maria Helena Nascimento, com direção artística de Dennis Carvalho e direção geral de Dennis Carvalho e Maria de Médicis, já começaram. Parte do elenco viajou para Angra dos Reis, onde foram registradas as primeiras sequências, e agora os trabalhos seguem em locações na capital carioca.

‘Rock Story’ mostrará a trajetória do roqueiro Guilherme Santiago (Vladimir Brichta), que fez enorme sucesso nos anos 1990 e agora tenta voltar às paradas. Na trama, ambientada no Rio, nos bairros da Barra da Tijuca, Glória e Cordovil, amor e música caminham juntos, aproximando corações que têm os mesmos ideais.

Guilherme é cego de paixão pela mulher, Diana (Alinne Moraes), com quem tem uma química muito forte, apesar de um relacionamento atribulado. Também é totalmente derretido pela filha, Chiara (Lara Cariello). Acostumada a ter todos a seus pés, Diana adora saber que o marido é louco por ela. O envolvimento entre os dois vai além do casamento. Ela é diretora artística da gravadora de seu pai, Gordo (Herson Capri), o único que ainda dá algum crédito ao roqueiro e tenta ajudá-lo a reerguer a carreira. 

Gui (Vladimir Brichta) e Diana (Alinne Moraes). Foto: Globo

Mas irresponsável e descontrolado com as finanças, Gui perde quase tudo depois de uma agressão pública a Léo Régis (Rafael Vitti), ídolo pop do momento, que ele despreza e a quem acusa de ter roubado “Sonha Comigo”, a canção que poderia ser sua chance de ressurgir das cinzas. Desesperado, Gui descobre que Léo também levou algo ainda mais importante: Diana. O universo parece mesmo conspirar contra. Quando Gui acredita ter chegado ao fundo do poço, mais uma surpresa: se vê obrigado a assumir a guarda de Zac (Nicolas Prates), o filho adolescente e problemático que teve com uma fã e que mal conhecia. 

Outro dificultador na vida de Gui é Lázaro (João Vicente de Castro), empresário do roqueiro e amigo desde a adolescência. Gui confia nele, apesar de Lázaro empresariar também seu maior rival, Léo Régis. Porém, com um caráter extremamente duvidoso, Lázaro não se conforma por ter perdido Diana, sua grande paixão da juventude, para Gui.

A vida conturbada do artista está totalmente fora dos trilhos, até que seu caminho cruza por acaso com o de Júlia (Nathalia Dill). A jovem professora de balé busca ajuda após seu namorado, Alex (Caio Paduan), tentar usá-la para transportar drogas para os Estados Unidos. Ela é pega pela polícia ainda no aeroporto, mas consegue escapar. De uma hora para outra, ela se torna uma foragida e precisa provar sua inocência antes que a polícia a encontre. Apesar de conhecer Gui apenas pelas péssimas notícias que pipocam na mídia sobre ele, Júlia acaba confiando seu segredo ao músico e, aos poucos, se apaixona. Ele também percebe que a vida ficou mais leve após a chegada da professora, mas resiste ao máximo, ainda confuso com seus sentimentos em relação a Diana.

Nathalia Dill, Caio Paduan e diretora Maria de Médicis. Foto: Globo

Além do amor que começa a nascer por Júlia, o surgimento da boyband  "Quatro Ponto Quatro" se mostra fundamental para a transformação do ex-astro do rock. O grupo é formado por seu filho Zac (Nicolas Prattes), Nicolau (Danilo Mesquita), Tom (João Vitor Silva) e JF (Maicon Rodrigues), garotos vindos de mundos diferentes, unidos pelo sonho de cantar. A banda é fruto da determinação de Gui em derrubar o rival Léo Regis, mas o roqueiro não imagina que a maior mudança se dará em sua vida. 

No elenco ainda estão Alexandra Richter, Ana Beatriz Nogueira, Cristina Mullins, Herson Capri, Julia Rabello, Lorena Comparato, Marina Moschen, Paulo Betti, Rocco Pitanga, Suzy Rêgo, Viviane Araújo, entre outros.

Com previsão de estreia para novembro, ‘Rock Story’ é uma novela de Maria Helena Nascimento, com direção artística de Dennis Carvalho e direção geral de Dennis Carvalho e Maria de Médicis.


Deixe o seu comentário