O Planeta TV

O Rico e Lázaro estreia hoje na tela da Record TV

A novela é inspirada em uma parábola bíblica, contada por Jesus aos seus discípulos.

por Redação, em 13/03/2017

Foto: Divulgação/RecordTV

Estreia hoje, às 20h45, a novela O Rico e Lázaro (RecordTV). A trama é continuação de A Terra Prometida, que terá seu final exibido também hoje, às 20h30.

A nova trama bíblica da RecordTV é inspirada em uma passagem da Bíblia, a história parte de um triângulo amoroso para testar o caráter de dois homens.

A autora, Paula Richard, explica que a fé é o plano de fundo da trama, que inicialmente seria uma minissérie de 80 capítulos. “A princípio, essa novela seria uma minissérie, mas, ao longo do processo, foi crescendo e chegou aonde chegou. Foi-me dada essa missão de trazer várias histórias dentro de uma só. Já sabemos quem vai para o inferno (risos), mas vamos mostrar histórias paralelas. Nessa trama todos os personagens farão as suas próprias escolhas; é essa a mensagem: a consequência do que escolhemos. Essa novela mostrará as escolhas do dia a dia que cada um de nós fazemos.”

Destaques 

Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo) são testemunhas de um grande momento histórico e bíblico, 600 anos antes de Cristo (a.C.), aproximadamente, quando a Babilônia impõe a sua força sobre toda a região da Mesopotâmia e o rei Nabucodonosor (Heitor Martinez) assume o trono do vasto império.

Foto: Divulgação/RecordTV

A saga dos dois amigos conta com a participação de personagens históricos e também grandes profetas da Bíblia, como Jeremias, Ezequiel e, principalmente, Daniel, que enfrentará conhecidas passagens bíblicas, como a Fornalha Ardente, o Banquete de Belsazar e a Cova dos Leões.

A história de O Rico e Lázaro é pequena, porém, a Record encomendou para autora 150 capítulos. 

Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da Record TV, revelou outros números impressionantes da novela:

"São 46 cenários, 8 mil peças de figurino. Seis mil figurinos já foram usados até o fim de fevereiro."

Boa parte dos recursos da novela estão sendo usados pela produtora Casablanca para efeitos especiais, principalmente em cenas de guerras e na criação das cidades históricas.

Ao todo, 97 atores e atrizes foram convidados para a novela. “A autora dividiu o bolo muito bem entre os personagens. Todo mundo tem o seu dia de solo. Não tem aquela coisa de o ator ser escalado e não participar da história”, afirma Edgard Miranda, diretor-geral da novela.

Foto: Divulgação/Record

Não perca a estreia de O Rico e Lázaro, nesta segunda-feira, 13 de março, na Record TV, às 20h45.
 


Deixe o seu comentário