O Planeta TV

"O convite foi irrecusável", diz Selton Mello sobre Ligações Perigosas

Ator define relação com personagem de Patrícia Pillar: "Louca e perversa".

por Redação, em 05/10/2015

Foto: Inácio Moraes/Gshow

Longe de papéis na TV desde 2011, Selton Mello retorna com tudo para viver um personagem incrível e atraente, segundo o ator. “O convite foi irrecusável. Eu estava há muito tempo sem atuar, apenas me dedicando à direção do ‘Sessão de Terapia’ (série do canal GNT exibida de 2012 a 2014), então, eu estava estimulado para atuar. Esse personagem chegou na hora certa!”, vibra.

O ator viverá o amoral e calculista Augusto na minissérie Ligações Perigosas, adaptação do clássico de Choderlos de Laclos. E como será que Selton Mello o define? “É impossível falar do Augusto sem falar da Isabel (personagem de Patricia Pillar). Eles são uma dupla que vive uma relação louca e perversa, que envolve manipulação, através de jogos exercendo a sedução sobre aquela sociedade. Então, são personagens muito ricos e cerebrais”, explica.

Porém, no meio deste jogo todo, Augusto conhece uma bela jovem que está passando uma temporada com sua tia Consuelo (Aracy Balabanian): a devota e casta Mariana, personagem de Marjorie Estiano. “Aí ele sucumbe! Até então, ele jogava, mas a partir dali não foi mais possível. É a derrocada dele!”, adianta.

Selton prefere não classificar os sentimentos de seu personagem. Ao ler a adaptação da autora Manuela Dias, ele ficou muito intrigado com os movimentos de Augusto. “Às vezes ele parece sincero, às vezes parece que está jogando, tem momentos que parece estar apaixonado, em outros parece que faz parte do jogo de sedução dele e da Isabel...”, comenta.

O ator complementa contando que demorou para saber como deveria interpretá-lo, mas chegou a uma conclusão sábia e generosa: “Vou fazer de uma forma que o público sinta da mesma forma que eu senti. Falei para o Vinícius Coimbra e para a DeniseSarraceni (diretores geral e de núcleo, respectivamente): 'Deixa eu fazer esse Augusto como eu senti? Deixa o público ficar na dúvida também! Tá apaixonado? Não, não tá apaixonado! Isso é jogo? Não, isso não é jogo!'”.

Ao ser questionado se buscou referências das outras adaptações, o ator dá uma resposta curiosa. “A minha geração ficou muito impressionada com a versão para o cinema e eu assisti ao filme no começo dos anos 90 (do diretor de cinema britânico Stephen Frears). Inclusive, na época, nem imaginava que um dia eu faria uma adaptação do livro. Quando aconteceu o convite, não o revi para não pintar nenhuma influência no meu personagem. Então o que vi do filme foi o que assisti há 20 anos, para poder ficar livre para fazer o meu Augusto!”, explica.

Com informações do Gshow, o Portal de Entretenimento da Globo. 


Deixe o seu comentário