O Planeta TV

Novo Mundo: Pedro decide conceder título de nobreza à Domitila

Amante vai pressionar o marido de Leopoldina.

por Redação, em 12/07/2017

Foto: Divulgação/Globo

Desrespeitada pelo povo, que chega a atacar sua casa, Domitila (Agatha Moreira) vai exigir uma providência de Pedro (Caio Castro) em Novo Mundo.

De acordo com o jornal Extra, o príncipe vai orientá-la a não levar adiante a competição com Leopoldina (Letícia Colin). "O povo idolatra sua princesa! Não é com o lugar dela, no coração dos súditos, que tem que se preocupar! E sim, com meu coração e corpo inteiro, que já são todos seus! És minha rainha e favorita!", argumentará. "Não quero o lugar da princesa! Jamais! Mas quero ser respeitada! Não sou uma qualquer! Minha família tem ascendência nobre!", rebaterá a jovem. Surpreso, Pedro vai questioná-la sobre a razão de não ter feito tal revelação antes. "Para não parecer interesseira! Seu antecedente, Dom Pedro I, de Portugal, foi casado com Inês de Castro, de minha família", explicará ela.

Observando a relação de parentesco, Pedro dirá: "É bem distante, faz muito tempo! Mas devíamos saber disso! Vou tentar te dar um título, que fará com que todos que te agrediram, te respeitem! Viscondessa! Que acha?!". Animada com a possibilidade, Domitila vai abraçar e beijar o amante.

Na vida real, antes de virar viscondessa, Domitila recebeu o título de dama camarista de Leopoldina. Depois de alçada à Viscondessa de Santos, virou Marquesa em 1826.


Deixe o seu comentário