O Planeta TV

Novelas da Globo entram nos trilhos e alcançam melhor ibope desde 2012

A Força do Querer é o destaque da faixa das 21h.

por Redação, em 19/06/2017

Rubinho (Emiílio Dantas). Foto: Divulgação/Globo

Em 2015, a TV Globo sofreu com o sucesso da bíblica Os Dez Mandamentos, da RecordTV. Na época, a emissora viu o público de A Regra do Jogo migrar para a concorrência. O principal produto da emissora, do mesmo autor de Avenida Brasil (João Emanuel Carneiro), só conseguiu reagir nos momentos finais. 

Atualmente, com A Força do Querer,  da experiente Gloria Perez, a emissora acumula uma média de 32 pontos, algo que não acontecia na Grande São Paulo desde a reta final de Império (2014).

A nova temporada de Malhação, Viva a Diferença, não derrubou o ibope, como acontecia antes e registra uma média cima dos 20 pontos. A novela das seis, Novo Mundo, está longe do megassucesso que foi Eta Mundo Bom!, mas tem média superior (23  pontos) à das tramas do horário em 2014 e 2015. E Pega Pega, com 28 pontos, tem o melhor início da faixa das 19h desde Cheias de Charme (2012).

Os Dias Eram Assim, que sofreu rejeição, virou o jogo após os ajustes no roteiro e também no horário de exibição. A novela entrou nos trilhos e já soma 19 pontos de média, apenas um ponto atrás de Verdades Secretas. 

À tarde, a emissora faz 16 pontos com a reprise de Senhora do Destino, no Vale a Pena Ver de Novo.

Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande São Paulo. 





Comentários (4) Postar Comentário

Micael comentou:

Silvio de Abreu apesar de tomar decisões um tanto quanto questionáveis, está colocando o setor de Teledramaturgia nos trilhos.

Dira comentou:

Esse site ignora completamente "Amor à Vida" em 2013, última novela a estar dento da meta do horário das 9 e último GRANDE SUCESSO. Não sei por que sinceramente essa brusca implicância com Walcyr Carrasco.


lucas respondeu:

amor a vida dentro da meta: oiii? meta 40 /media geral 36 boogie foi um sucessão entao se for desta forma.



Geraldo respondeu:

A implicância não é com a novela "Amor à Vida", mas pela versatilidade do Mateus Solano que teve a fase de maldades e em seguida benevolência e, o suspense em volta do primeiro beijo gay, na TV. À época foi noticiado que colegas de elenco, estavam indignados com tantas cenas escritas para o Mateus Solano. Não foi por acaso, a "geladeira" que ele recebeu da Globo, que quis limitá-lo à nova Escolinha (como o Zé Bonito). Depois, deram a ele a chance de minissérie e agora a novela das 19hs, ou seja, tivemos um "jejum" de mais de três anos do talento do Mateus Solano, em novelas.


Original comentou:

Os únicos equívocos do Silvio de Abreu foram Velho Chico e A Lei do Amor.


Rodrigo respondeu:

Velho Chico teria sido melhor se tivesse outro diretor. O texto de Benedito Ruy Barbosa pode ser lento mas é bom e poético. O trabalho do autor é escrever e basta o diretor dirigir na mesma sintonia, mesmo com sua própria perspectiva da história. O que infelizmente não aconteceu em Velho Chico e Meu Pedacinho de Chão com as visões lunaticas de Luís Carlos Carvalho, que pelo o que parece ama uma viagem de ácido. A Lei do Amor tinha que ter sido uma novela das 18hrs. Os autores ainda não estão preparados para a faixa das 21hrs. Já pensou se invés da chata de Sol Nascente tivesse sido A Lei do Amor?



Original respondeu:

Luís Carlos Carvalho = Luiz Fernando Carvalho. Sobre o horário de A Lei do Amor, a narrativa da novela até certa altura estava condizente com o horário, com o enredo e até com a direção. Mas o público não gostou. Silvio de Abreu transformou a novela em uma Torre de Babel! O enredo foi esquecido, o roteiro foi esmagado e a direção se tornou equivocada. Sobre Sol Nascente, entre ela e A Lei do Amor, fico com Sol Nascente, pois Suzana Pires e Julio Fischer souberam contornar os problemas e dar gás à trama que cresceu na audiência. Enquanto as mudanças em A Lei do Amor não surtiram efeito.



Andy respondeu:

Original, não cabe comparar com Torre de Babel porque ela não teve nenhum problema no roteiro, ao contrário, foi muito bem elogiado a forma dinâmica e original dele. O único problema dessa novela foi o preconceito dos conservadores com temas polêmicos e por isso o Silvio de Abreu fez mudanças pontuais que não prejudicaram a novela, pelo contrário, ela passou a dar muita audiência fechando com 44 pontos, mais até que Por Amor


Raique comentou:

Está errado!!! A Novela já acumula 32 pontos de média hehehe

Veja também